terça-feira, 19 de julho de 2011

POLICLÍNICA DE CAMOCIM INICIOU ATENDIMENTO PARCIAL COM 4 ESPECIALIDADES


OTORRINOLARINGOLOGIA, CLÍNICA 
MÉDICA, FONOAUDIOLOGIA E FISIOTERAPIA 
JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

A Policlínica de Camocim, Coronel Libório Gomes da Silva, já deu início ao atendimento ao público que reside no municípios que fazem parte da 16ª Microrregional de Saúde do Estado do Ceará. As populações de Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja e Martinoópole, já podem contar com as seguintes especialidades nessa fase inicial: Otorrinolaringologia (segunda, terça e quinta, das 13h às 19h, com Dr. Michel); Clínica Médica (quinta, das 09h às 19h e sexta, das 07h às 19h, com Dr. Márcio); Fonoaudiologia  (quarta, das 07h às 19h,  quinta e sexta, das 07h às 13h, com Dra. Rakel) e Fisioterapia (segunda, terça e quarta, das 16h às 19h, quinta e sexta, das 13h às 19h, com Dr. Rodrigo). Em relação à Fonoaudiologia, por enquanto estão sendo feitos exames apenas de Audiometria. Cardiologia e Ginecologia iniciarão atendimento provavelmente em agosto. As demais especialidades começarão no decorrer dos meses.
Ao todo serão 10 especialidades, com 22 médicos atendendo.Para que o cidadão de um dos municípios da 16ª Microrregional seja atendido na policlínica de Camocim, basta que ele procure um das unidades de saúde de sua cidade, passe por uma consulta médica que o encaminhará para a central de regulação. A central, por sua vez, agendará o atendimento via online, sem necessidade de contato telefônico com Camocim. Nas cotas disponibilizadas pelo sistema, o paciente já ficará sabendo dia e hora do seu atendimento, bastando apenas fazer o deslocamento na data prevista. 
"É importante que as pessoas saibam que tudo começa a partir da central de regulação de seu município, pois a policlínica não realiza atendimento de urgência ou emergência. Estando ele já na policlínica, e caso necessite de outra especialidade, ele não precisará voltar até sua cidade para remarcar, isso será feito internamente", explica Ana Cristina Bernardino, Diretora Administrativa Financeira da Policlínica. 
Ainda segundo ela, todos os dias são abertas novas cotas, não havendo assim o risco de demora no atendimento ao usuário. Perguntada sobre a convocação dos aprovados do processo de seleção realizado para preenchimento de vários cargos no órgão, Cristina explicou que os aprovados estão sendo chamados de acordo com a demanda, ou seja, com o aumento das especialidades, mais pessoas serão convocadas. Ainda segundo apurou a reportagem do Blog, a cidade de Chaval é a que menos está utilizando os serviços da policlínica, sendo que nem precisa ser dito da necessidade da população no tocante à saúde. Telefones da Policlínica: (88) 3621-1725 / 1993.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:45h