quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ATLETAS DENUNCIAM "PANELINHA", ATRASO DE SALÁRIOS E PERSEGUIÇÃO NA SELEÇÃO DE FUTSAL DE CAMOCIM


VEREADOR JARBAS FERREIRA 
LEVOU O ASSUNTO AO PLENÁRIO DA CÂMARA

Durante a Sessão Legislativa desta quarta-feira (10), da Câmara de Vereadores de Camocim, o Vereador Jarbas Ferreira usou a tribuna da casa para relatar denúncia recebida por ele através de seis atletas da Seleção de Futsal de Camocim. Segundo relato do vereador, os atletas disseram que teriam sido dispensados do elenco sem justificativa, através de ofício, e pior, sem recebimento dos salários pelos serviços prestados.  Ainda segundo os atletas, estaria havendo uma "panelinha" na seleção, onde quem escala o time, decidindo quem fica ou sai do banco de reservas, é um dos jogadores, de confiança dos dirigentes e não o treinador. Jarbas Ferreira ainda encaminhou requerimento à Presidência da Associação Camocinense de Futsal, solicitando um relatório com tudo que foi gasto até hoje com a seleção, além dos nomes de todos os atletas inscritos no time, de 30 de março até a data atual. Em contato com o blog, um dos dispensados, o atleta Jorge Alan afirma que a seleção deve a ele 01 mês de salário há 04 meses. 

O Vereador Régis da Ipu (PR), em aparte, contestou todas as informações, mas evitou tocar no assunto "panelinha", além disso, acabou confirmando que houve a dispensa sem pagamento dos salários no ato da rescisão do contrato. Em determinado trecho de sua fala, e um tanto alterado, Régis disse: "Se eu tivesse noção de que a carga era tão pesada para não ganhar nada, eu não teria me metido nisso não".  Mais à frente, o vereador Régis ainda afirmou, em tom de lamentação: "Eu tenho até vergonha de ir aos patrocinadores, porque o cara diz: Qual é a colocação de Camocim? Eu digo: Tá em último. Ô coisa bonita, né?
Lembrando que a Câmara aprovou liberação de recurso público na ordem de R$ 70.000,00, para custear o time durante sua participação no campeonato cearense de Futsal deste ano. E o inferno astral não termina aí: Amanhã o blog vai revelar a história do atleta da seleção de futsal de Camocim,  em atividade, e que foi liberado na base do "manda quem pode, obedece quem tem juízo" para jogar em um torneio municipal em outra cidade.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:32h