segunda-feira, 29 de agosto de 2011

JUIZ DETERMINA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA SESA DE 2006


O juiz da 5º Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Nogueira, determinou a convocação imediata de 482 aprovados em concurso público realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O certame foi realizado em 2006 e a decisão é em favor do grupo aprovado para vagas de nível superior que não inclui médicos nem enfermeiros. A decisão atende a uma ação civil público interposta pela promotora de justiça Isabel Porto (foto), titular da Coordenadoria de Promoção e Defesa da Saúde. Pela decisão, o juiz, substituto na Vara, determinou ainda a aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil para o Estado, no caso de descumprimento da medida. O concurso para profissionais de saúde foi realizado em 2006. 
As primeiras nomeações ocorreram em dezembro de 2007. Foram ofertadas 4.273 vagas, sendo 2.027 de nível médio, 1.164 médicos e 1.082 para diferentes categorias de profissionais de nível superior. Até agora, a Sesa fez a chamada de 600 enfermeiros, em 2010, mas os aprovados de outras dez especialidades ainda não foram convocados. Os 482 profissionais que aguardam convocação são para preencher vagas de assistente social, biólogo, cirurgião-dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico-veterinário, nutricionista, psicólogo e também terapeuta ocupacional.
Lá vou eu: O edital do concurso deve ter obedecido a uma informação da demanda existente. Aí depois não convocam por quê? Pra feijão ruim...
Postado por Tadeu Nogueira às 07:52h
Com informações do DN