"CAMARÃO HAWAI" FOI O
GRANDE VENCEDOR
Admirada por suas belezas naturais, como o encontro do Rio Coreaú com o mar, a Ilha do Amor e a variedade de praias, muitas delas favorecendo a prática do kitesurf, Camocim busca conquistar visitantes também por seu talento na área da gastronomia. Para tanto, realiza, há quatro anos, o Festival Gastronômico Tesouros do Mar, reunindo chefs de restaurantes da cidade. A edição 2011 do festival aconteceu no último sábado, dia 30 de julho, no Salão de Eventos (antiga Estação Ferroviária de Camocim). A classificação final foi a seguinte: 1º lugar, Camarão Hawai; 2º lugar, Peixe São José; 3º lugar, Carnaubar Delícia e em 4º lugar, Pescado ao Molho Praiano. Já a premiação foi, respectivamente, um fogão seis bocas, um fogão quatro bocas, um forno micro-ondas e, para o último colocado, um liquidificador e uma batedeira.
O restaurante vencedor, Ponto 10, tem à frente o chef Ênio Marcondes (foto), 38 anos. O estabelecimento participou das edições anteriores e pela segunda vez se sagra campeão. O ganhador era só alegria e confirmou a importância do evento. "O festival chama a atenção do público para os restaurantes participantes. Com certeza, com a vitória, esse prato deverá sair muito. Os camocinenses e os turistas vão querer saber por que ele é tão bom ao ponto de ter ganho o prêmio máximo", afirma e adianta que o Camarão Hawai vai custar R$ 30,00.
Lá vou eu: A matéria completa você pode conferir no DN de hoje AQUI. Quanto ao prato vencedor, não tenho dúvida alguma sobre seu merecimento. A culinária camocinense ganhou mais qualidade desde que o pernambucano Ênio decidiu aportar na cidade. Se bobear já merece, de verdade, aquele título que dão lá na Câmara. O prato vencedor você encontra no Restaurante Ponto 10, que fica na Rua José Maria Veras, em frente à Secretaria de Saúde do Município. Aproveite o domingo e peça o prato.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:04h
Com informações e foto do DN
Postado por Tadeu Nogueira às 09:04h
Com informações e foto do DN