domingo, 28 de agosto de 2011

UFC RIO! EM CAMOCIM, TORCIDA VAI AO DELÍRIO COM VITÓRIAS DE MINOTAURO, SHOGUN E ANDERSON SILVA

APÓS VITÓRIA, SPIDER DIZ: "SENHORES, 
NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO"

Com um show à parte da torcida que lotou o Restaurante "O Euclides", em Camocim, onde foi retransmitido em 2 telões o UFC 134, o campeão peso-médio (84 kg) do evento Anderson Silva comandou a festa brasileira regada a nocautes na noite do último sábado (27). Como de costume, o Spider estudou o quanto pode seu rival no primeiro assalto tentando induzir o japonês Yushin Okami ao erro. E, para delírio dos fãs, a chance chegou nos segundos finais da primeira etapa. Um chute alto atordoou Okami, que foi salvo pelo gongo. No segundo round, porém, o barco do japonês naufragou. Animado com os gritos da torcida, o Spider voltou com tudo e, sem se deixar ser encostado, levou o rival a knockdown em duas oportunidades, obrigando o juiz a decretar a vitória em sua nona defesa de cinturão seguida.

Desacordado no octógono, Okami fez lembrar dois atletas que haviam acabado de passar por ali: Forrest Griffin e Brendan Schaub.Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), Griffin, que afirmou ter encontrado dificuldades na adaptação ao clima brasileiro, não encontrou Maurício “Shogun” no ringue e também acordou estirado no tablado sem saber o que havia acontecido.  Após uma sequência de golpes em pé, o brasileiro liquidou a fatura com potentes “marretadas” no chão, deixando os 16 mil presentes em estado de êxtase.
Mas, sem dúvida, o duelo que mais emocionou os fãs foi a vitória de Rodrigo “Minotauro” sobre o promissor Brendan Schaub. Surpreendendo a  todos, o baiano buscou a luta em pé e anotou o seu terceiro nocaute na carreira, que já conta com 40 apresentações. Ao pegar o microfone, sem esconder a emoção, Minota bradou para quem quisesse ouvir nas arquibancadas.
- Vim de três cirurgias, muito tempo parado e treinei apenas por quatro meses. Vim aqui por vocês. No momento da vitória de Minotauro, o que se viu no calçadão da beira-mar de Camocim foram gritos e aplausos, algo só visto quando sai um gol em uma partida de futebol. Gente que nunca tinha assistido a uma luta de MMA acabou se rendendo ao multi-estilo e não desgrudou mais dos telões. Após a vitória do Spider, houve o sorteio da camisa UFC e do Par de Luvas Pretorian. A Camisa foi para o Professor de Jiu-Jitsu, Bibi. O par de luvas ficou com o filho do amigo Neto, da Neto Auto Peças. O evento foi patrocinado pela Multibens, Camocim Celular, Pisos & Cia, e Multi Motos. A realização foi do Camocim Online e Restaurante "O Euclides". E vem mais coisa por aí. Aguardem. Confira AQUI as fotos do UFC Rio em Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:05h (Direto de Bitupitá)
Fotos: Tadeu Nogueira