terça-feira, 27 de setembro de 2011

À FÓRCEPS! 9 MESES APÓS INAUGURAÇÃO, TERMINAL PESQUEIRO DE CAMOCIM PARECE QUE "AGORA VAI"ADES

FUNCIONÁRIOS JÁ FORAM CONTRATADOS.
 AGORA SÓ FALTA A COELCE RELIGAR A ENERGIA
A um passo de entrar na série do blog, "Tem, mas tá faltando", parece que não vai ser dessa vez que o Terminal Pesqueiro de Camocim, inaugurado em 09 de dezembro de 2010, com a presença até de um ministro de estado, vai entrar nessa lista. É que nesta terça-feira (27) pela manhã, deu um estalo no meu cabeção e resolvi ir até o local decidir de vez se ele entrava ou não na série. Lá chegando encontrei Rafael Moreira, que ocupará o cargo de Coordenador Técnico do terminal. A iniciativa de "inaugurar" na prática o terminal que custou aproximadamente R$ 13 milhões partiu de uma parceria entre Conab e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), isso depois que a Prefeitura de Camocim "saiu de baixo", refugando uma possível co-gestão. 
Tecnicamente, o equipamento já começou a funcionar, tanto que no local já estavam cerca de 10 funcionários que começarão a tocar o serviço. Segundo Rafael, para funcionar plenamente, será preciso aproximadamente 50 funcionários.  A primeira etapa dos trabalhos consiste na comercialização de gelo para embarcações, seguida de resfriamento e congelamento do pescado. A etapa principal, o beneficiamento, ocorrerá quando o equipamento estiver a todo vapor. O empecilho inicial está sendo o fornecimento de energia elétrica. Acontece que, com 9 meses parado, o prédio teve sua energia desligada, tendo agora que ser religada, algo que deve ocorrer nos próximos dias. Seja como for, o terminal pesqueiro de Camocim parece que finalmente vai dizer a que veio. Pelo menos é o que a população espera. 
Arrematando: Parece que o pleno funcionamento do terminal fere os interesses de alguns que vivem como atravessadores de luxo na cidade, e que vez por outra gostam de financiar campanhas eleitorais. Aí não vão querer "magoar" esse povo.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:49h
Foto: Tadeu Nogueira