segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CIDADE DE GRANJA ENTRE AS PRIMEIRAS A RECEBER BANDA LARGA POPULAR

O município de Granja será um dos primeiros municípios cearenses atendidos pelo serviço de banda larga nos moldes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). De acordo com o Ministério das Comunicações, a conexão será de 1 megabit por segundo. A operadora Oi será a concessionária responsável. Segundo acordo firmado entre governo e teles, até 2014 todos os municípios deverão contar com oferta de internet em alta velocidade por R$ 35. 
Para o diretor do Departamento de Banda Larga do MiniCom, Artur Coimbra, a intenção dessa divulgação do Ministério das Comunicações é permitir que o usuário tenha o acesso mais transparente possível aos locais onde essa oferta já existe. “É uma lista para que o cidadão tenha claro para si onde já existe essa oferta, para que ele possa, de posse dessa informação, cobrar a prestação do serviço no município onde reside”, avalia o diretor. 
Nesta primeira etapa, foram contemplados 344 municípios em 18 Estados brasileiros. A lista deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias. No Ceará, além de Granja, Bela Cruz, Cruz, Paraipaba e Icapuí também estão nessa primeira lista. 
Lá vou eu: Agora se não cobrar, se ficar de braços cruzados, não vai chegar nem banda larga, estreita, nem coisa nenhuma. Granja, Camocim, Barroquinha, Chaval e outras cidades da região, através de grande parte de suas populações,  não sabem cobrar direitos. Ou por medo ou por dever favor aos políticos. E político não quer que você deva dinheiro a ele não. Ele prefere uma "moeda" chamada "favor". Assim ele pode jogar isso na sua cara caso você passe a cobrar direitos como cidadão. Se Granja não cuidar, mais um "cavalo selado" vai passar sem ninguém montar. Se essa banda larga acabar sendo controlada por alguém ou "empresa. Morreu "maria preá". Saiam desse sono meu povo. Égua. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:04h
Com informações do Jornal O Povo