quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A LISTA DE RICHARD - O MISTÉRIO DO CURSO DE MOÇO DE CONVÉS DE CAMOCIM

EXCLUSIVO: CURSO DE MOÇO DE CONVÉS 
PARA CAMOCIM TEM "LISTA FECHADA" DE 35 
PESSOAS ESCOLHIDAS SOB CRITÉRIO POLÍTICO
Há mais de 6 meses venho recebendo informações sobre articulações políticas no intuito de trazer para Camocim um curso de aquaviário (moço de convés). O Presidente da Câmara, Vereador Ricardo Vasconcelos (PP), teria sido o principal articulador para que isso virasse realidade. No início dessa semana, soubemos que existe uma autorização oficial  por parte do órgão competente, dando o aval para que o curso tenha início no próximo dia 17 de Outubro. Agora vem o nó:

O que tinha tudo para deixar o Vereador Ricardo Vasconcelos bem na foto, pode ter queimado e muito seu filme. O curso teria sido autorizado diante da extrema necessidade de qualificação para camocinenses no tocante a uma profissão que vem sendo bastante procurada nos últimos anos. A profissão de moço de convés vem sendo a salvação da lavoura de centenas de famílias em Camocim. Por isso mesmo, o curso seria de extrema importância. Como parte do procedimento para que ele ocorresse, todos sabem que precisa existir transparência através da imprensa, inclusive com informações claras sobre o passo a passo do processo de seleção para, só depois, findar com a relação dos aptos a fazer o curso. Ocorre que as informações dão conta de que esse processo foi ignorado, estando hoje o curso com todas as suas 35 vagas preenchidas sob o critério, pasmem, político.  
Segundo informações de fontes do blog, existe uma "Lista de Richard", onde só entra quem for do grupo político Presidente da Câmara, Vereador Ricardo Vasconcelos (PP), que por sua vez é fiel aliado do Prefeito Chico Vaulino (PP). O que deveria ser aberto ao povo de Camocim, pois foi conseguido através de articulações políticas e por isso mesmo passa a ser de domínio público, seria uma deslavada manobra no intuito de favorecer um pequeno grupo de eleitores, deixando sob o manto do abandono, todo o restante dos cerca de 17 mil desempregados que engrossam hoje a fila do SINE. Além de tudo isso, estamos sabendo que o Ministério Público de Camocim já foi acionado para que procure saber até onde, Câmara e Prefeitura estariam envolvidas nessa "marmota" e o motivo pelo qual a população foi impedida de concorrer, democraticamente, a uma vaga. Outro órgão acionado foi a Defensoria Pública. Para fechar o descalabro, na lista, existiriam pessoas que nem nadar sabem, e outros que mal sabem ler e escrever.  Com a palavra, o Presidente da Câmara de Vereadores, Senhor Ricardo Vasconcelos (PP). 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:02h