sexta-feira, 28 de outubro de 2011

OPERAÇÃO DA PM PRENDE QUADRILHA DE CIGANOS EM CAMOCIM

GRUPO ALUGOU CASAS PARA CURTOS 
PERÍODOS E TINHA COMPORTAMENTO SUSPEITO
Aproximadamente, 35 pessoas foram detidas no início da noite desta quinta-feira (27), por várias equipes de policiais militares, composta da Força Tática de Apoio (FTA), FTA Motos e Ronda do Quarteirão. A operação, tendo à frente o Major Francisco Assis, Comandante da 3ª CIA/3º BPM, contou ainda com o serviço de inteligência da PM, setor que até pouco tempo estava desativado, por ordem de um burocrata nada inteligente. Foi graças a esse serviço, somado ao apoio da população, resultando nas ações táticas e ostensivas dos policiais, que um grupo de ciganos, que estava na cidade desde a última segunda-feira (24), foi abordado por atitude suspeita, o que acabou revelando uma história que está longe de ter um fim. 
O grupo é composto de várias famílias, com mulheres, homens, filhos adolescentes e até crianças  de colo, estas chegando quase ao número de 15. Essas famílias alugaram 4 residências na cidade, todas com ampla garagem, para poder caber cerca de 4 veículos cada uma. Os veículos, em sua maioria novos, vão de Hilux 2012, passando por Astra, até Meriva.  Todos foram checados e constam no sistema como sendo "quentes". Acontece que junto com estes mesmos veículos, a polícia encontrou vários cartões de crédito, muitas carteiras de trabalho, aproximadamente, R$ 70 mil em dinheiro e vasta munição, nos calibres  9mm, 380 e 38. Além disso, quatro armas (duas pistolas e dois revólveres), também estavam em poder do grupo. Durante a revista, as mulheres esconderam as armas nas parte íntimas, mas graças ao policiamento feminino, elas foram descobertas.  "Desde segunda-feira, estávamos observando esse grupo nas quatro casas. Nenhum deles saía durante o dia. Só havia saídas noturnas e sempre com eles observando atentamente  o movimento da cidade. Para quem disse, como eles, que estavam na cidade para passar férias, todo esse comportamento era muito estranho", disse ao blog, o Comandante da Operação, Major Francisco Assis. 
O Conselho Tutelar esteve presente o tempo todo no intuito de dar assistência às crianças, algumas ainda em período de amamentação. . Após serem conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Camocim para averiguações, cinco dos envolvidos, três homens e duas mulheres,  acabaram sendo autuados por formação de quadrilha. O restante foi liberado. Os acusados estão presos na cadeia pública de Camocim. Hoje pela manhã, o Advogado Marcos Coêlho, que está fazendo a defesa do caso, disse que entrará com um pedido de liberdade provisória para os acusados. Veja mais fotos da operação policial AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:02h
Fotos: Vando Arcanjo