DISPENSADOS EM SUA TERRA,
"CHÔIA" E JAMES "JAPA" BRILHAM EM ALTO SANTO
"CHÔIA" E JAMES "JAPA" BRILHAM EM ALTO SANTO
No último sábado (05), quatro equipes entraram em quadra em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Cearense de Futsal de 2011. O time de Alto Santo, juntamente com as equipes do Fortaleza, Russas e Horizonte conquistaram esse feito. A equipe de Alto Santo tem como treinador, um velho conhecido das quadras, o Camocinense Abelardo Marques, ou simplesmente "Chôia". Como "bagagem" no futsal, "Chôia", remanescente da geração de ouro do futsal de Camocim, detém vários títulos, como o bi-cearense (2001-2002), O Norte-Nordeste (2002-2003) e um 5º Lugar na Taça Brasil de 2003.
No início do campeonato, quando alguns "notáveis" estavam formando a equipe de Camocim, que saiu vergonhosamente da disputa, como vice-lanterna de seu grupo, o nome de "Chôia" foi cotado para treinar o time, mas foi logo vetado "no tronco", porque, segundo informações, o mesmo não seria eleitor do Prefeito Chico Vaulino (o critério era esse), portanto, não "servia" para a missão de defender a tradição de Camocim no campeonato. Dispensado em sua própria terra, onde o coração pedia para ele ficar, teve que tomar outro rumo, o que não demorou muito, pois foi logo contratado pela equipe de Alto Santo, e apresentado como um verdadeiro campeão aos torcedores locais. Outro dispensado pelos "notáveis" foi o atleta James "Japa", também camocinense, que veio da mesma geração de ouro, tendo sido peça importante para as conquistas Brasil afora. Os dois estão hoje na semifinal de um dos campeonatos mais disputados do país.
As partidas de Alto Santo já estão com datas definidas. Na segunda-feira (14), o time encara o Fortaleza, às 20h. No jogo de volta, Fortaleza e Alto Santo se enfrentam, às 16h15 (partida transmitida pela TV Diário). Chôia e James "Japa" são as presenças de Camocim em quadras cearenses. Os dois conseguiram perpetuar o nome da cidade dentro do universo do futsal. Desde já, independente do resultado final, o povo de Camocim pode ter a certeza de que o futsal continua, graças, em grande parte, a esses dois filhos da terra, correndo forte nas veias de cada um dos fãs desse esporte.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:03h