terça-feira, 8 de novembro de 2011

CONCURSO DE CAMOCIM! BLOG DISPONIBILIZA PROJETO ENVIADO À CÂMARA

PREFEITURA OMITIU DO 
PÚBLICO O TEOR DO DOCUMENTO
O Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP), levou dois anos e seis meses para iniciar, oficialmente, o processo de realização do concurso público para provimento de cargos na administração municipal. Em maio de 2009, ele assinou um documento dizendo que faria o concurso ainda no segundo semestre daquele ano. Nunca fez. Agora, pressionado igual feijão ruim em panela Ironte, ele ensaia os primeiros passos de um suposto concurso que, por outro compromisso que ele teve que assinar, a homologação terá que ser feita até 31 de Janeiro de 2011. Acontece que  já estamos na metade do mês de novembro e nem mesmo o projeto foi votado na câmara. Até um analfabeto sabe que todo o procedimento só poderá ser iniciado, após aprovação no legislativo. Então por que ele levou tanto tempo para enviar tal projeto? E pior: agora que enviou, pede "urgência especial", como forma de pressão, para que nenhum vereador peça vista, diante de algum item enfiado na "bucha" para ser votado na lenha. E o projeto está sendo discutido amplamente com a sociedade? Foi realizada alguma audiência pública em torno do tema? Associações comunitárias estão sendo convocadas para discutir o que está escrito nele? Qual a participação do povo nisso? 
Ora meus amigos, se nem mesmo o projeto foi disponibilizado na internet pela imprensa chapa-branca, paga pelo prefeito, para que todos pudessem conhecer seu teor, bastando apenas um simples clique para isso, imagine o resto que citei. Há por exemplo, distorções sem tamanho em relação ao salário oferecido para algumas funções. 
Mas o Camocim Online foi atrás, fuçou e conseguiu todo o projeto para que internautas da cidade e do resto do mundo possam conhecer aquilo que é público e deveria ter sido tratado como tal pela prefeitura. Agora a piada: essa mesma prefeitura está organizando um evento que vai falar de transparência e controle social. Imagine você. Seria cômico, se não fosse surreal. Deve ser com o apoio de alguma marca famosa de produtos de maquiagem. Com vocês, AQUI, o Projeto do Concurso de Camocim, na íntegra, "tintim" por "tintim. É um direito seu!!
Postado por Tadeu Nogueira às 12:14h