Os moradores da Rua Rodrigues Alves, no Bairro São Francisco, na cidade de Camocim, sempre sonharam em deixar de "engolir" poeira dentro e fora de suas casas. Com a remessa constante de recursos dos governos, estadual e federal, diretamente para os cofres da Prefeitura de Camocim, para pavimentação de vias com pedra tosca, o famoso "calçamento", esse sonho tinha tudo para virar realidade. Pois é, tinha.
Acontece que a verdade, nua e crua, é essa que pode ser vista na foto. Em janeiro de 2011, a Prefeitura de Camocim despejou na rua, uma "montanha" de pedras, dando a entender aos moradores, que o início do calçamento seria "coisa de dias". Em parte, entra "dias" nesse cálculo. Hoje completa exatamente 300 dias que as pedras foram deixadas e nada, além disso, foi feito até agora. O desrespeito chega a revoltar o povo. Já fizeram abaixo-assinado, com mais de 80 assinaturas, levaram até a Defensoria Pùblica, e nada, mas nada disso adiantou para sensibilizar o Prefeito Chico Vaulino (PP).
Alguns moradores já pedem é que a Prefeitura pelo menos retire as pedras do local, pois muitas delas foram colocadas em frente às casas dos que pagam impostos à cidade que mais arrecada no estado do ceará. Ainda segundo os moradores, pasmem, quando alguns fornecedores da prefeitura não recebem o pagamento em dia, vão até o local e levam de volta algumas pedras como "paga" por outro serviço, em algum outro bairro. Além disso, tem uma senhora quase cega, que mora na rua, que ganhou de "presente" uma "ruma" de pedras em sua porta, sendo preciso, toda vez que sai, pedir a um e a outro que a guiem por uma "vereda" que a defenda de uma queda, que pode ser fatal. E olha que, segundo informações da "corte", o Bairro São Francisco, juntamente com seu vizinho, os Apossados, são vistos pelo Prefeito como os mais bem cuidados de sua administração. Imagine se não fosse.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:09h
Foto: Tadeu Nogueira
Postado por Tadeu Nogueira às 11:09h
Foto: Tadeu Nogueira