Em participação na manhã de segunda-feira, 19, no programa Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN, o vice-prefeito do município de Crateús (Sertão Central), Mauro Soares, denunciou que empresas "de fachada" estão sendo criadas no Interior do Ceará somente para participar de processos licitatórios. A intenção, segundo o vice-prefeito, é beneficiar empresas grandes, que também entram na disputa pelas licitações e têm condições de vencer os processos. “Virou uma máfia”, disparou o vice-prefeito, cobrando fiscalização do Ministério Público do Ceará.
Em todo o País, o processo licitatório é feito por meio da comparação de orçamentos apresentados por empresas que atendam a especificações legais que estejam dentro de um edital lançado pelas prefeituras.
Lá vou eu: O esquema é alto. O faturamento maior ainda. E só reclama da imprensa, quando essa "aperta no calo", quem está envolvido "até o pescoço" nisso. O resto é conversa pra vaca "imexível" dormir. Tem prefeito que serve só de "caixa" para as empresas que se juntaram e colocaram ele no poder para faturar pra elas. E o povo nisso tudo? bom, o povo que...
Postado por Tadeu Nogueira às 11:15h