RECURSOS PARA NÃO "FAZER FEIO" NA ÉPOCA DO MUNDIAL
Fortaleza e mais 13 destinos cearenses foram indicados pelo Ministério do Turismo como paraísos a serem visitados por quem pretende conhecer o Brasil e o Estado durante a Copa do Mundo de 2014. A lista, divulgada nesta quinta-feira, 5, traz outras 170 cidades espalhadas pelos 11 demais estados que sediarão o campeonato. Dono de um litoral de 34 quilômetros, o Ceará é lembrado com a indicação de 13 destinos litorâneos. O Ministério optou por dividir a lista em quatro grupos, todos com a especificação “Sol e Praia”. Veja os destinos sugeridos:
- Capital: Aquiraz e Caucaia
- Litoral Oeste: São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi
- De Morro Branco a Canoa Quebrada: Aracati, Cascavel, Beberibe e Icapuí
- Parque Nacional de Jericoacoara: Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Cruz
De acordo com o Ministério, a divulgação da lista tem como ideia incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. "Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda", antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira. De acordo com ele, os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o Ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.
Lá vou eu: As belezas de Camocim contaram muito para que a cidade entrasse nessa lista. Agora é preparar o município, fora a natureza, para que não passe vergonha ao receber os turistas da copa. Se a verba enviada pelo Ministério do Turismo for tratada com é atualmente, a vergonha será inevitável. Mais do que nunca a cidade necessita de uma administração profissional, capacitada, de mente aberta.
Postado por Tadeu Nogueira às 20:18h
Com informações do O Povo Online