segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAMOCIM, QUEM TE VIU, AINDA TE VÊ!


Prestem bastante atenção no texto a seguir, que inaugura mais um quadro do Camocim Online: 
"Quem quer experimentar um breve momento de arrepio não precisa viajar ao Oriente Médio. Basta gastar três reais de mototáxi para ida e volta ao Ginásio Poliesportivo Deputado Murilo Aguiar. Este prédio aparenta ser autêntica vítima da fúria hélica, embora tenha passado toda a sua vida útil (somente quatro anos) em plena paz. Há os que culpam a ventania. a chuva, a maresia, o calor tropical, como se estes fenômenos naturais fossem novidades em Camocim. Há outros que relacionam o estado da obra com fenômenos políticos, como prepotência e bajulação, falta de compromisso e de fiscalização, incompetência técnica-administrativa, nepotismo e corrupção".  
Lá vou eu: Não, o texto acima não é de minha autoria. Ele é de responsabilidade da ONG Ama Camocim, tendo sido publicado no Jornal O Correio do Litoral, em maio de 2004, em uma página que era inteiramente dedicada aos problemas existentes na cidade, na época. A referida ONG deixou de existir, misteriosamente, logo após o Prefeito atual, Chico Vaulino, assumir a Prefeitura, em Janeiro de 2005. Agora vem o significado do quadro "Camocim, Quem te Viu, ainda te vê". É que a foto que ilustra a matéria foi tirada em Janeiro de 2012, exatamente 8 anos após a matéria citada acima. De lá para cá, nenhum membro da ONG abriu a boca para um sussurro que fosse, relacionado à situação do Ginásio. veja mais fotos AQUI. A Nau está sem rumo. 
Arrematando: Analisando o texto da ONG que defendia Camocim (que piada), fora a situação do ginásio e a do oriente médio, a única coisa que mudou foi o preço da corrida de mototáxi. Ida e volta agora custam R$ 5.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:32h
Fotos: Vando Arcanjo