terça-feira, 3 de janeiro de 2012

E AGORA? CAMOCIM ESTÁ SEM SEGURANÇA PÚBLICA

GREVE DA PM "CAI" EM PLENA SEMANA 
DE PAGAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS   
Do ponto de vista moral, a luta dos policiais militares por seus direitos é válida e com certeza tem o apoio da grande maioria da população cearense. Já legalmente, a justiça entendeu que não, tanto que decidiu ontem pela imediata volta ao trabalho de todos os grevistas, sob pena de multa diária de R$ 500, 00, por policial engajado no movimento. Por outro lado, e falo do lado que não tem absolutamente nada a ver com essa "guerra de titãs", ou seja, o lado do povo, se a coisa já estava ruim, agora piorou de vez. Camocim, com a greve iniciada no início da noite de segunda-feira (02), quando cerca de 60 homens se aquartelaram na sede da companhia, juntamente com esposas, filhos e todas as viaturas que faziam o policiamento diário da cidade, vive um momento de medo e apreensão, sobretudo porque a adesão começou exatamente na semana em que os bancos estão pagando aposentados e pensionistas, classes que fazem mover a locomotiva da economia local. O corredor bancário está desprotegido totalmente, seguido do centro comercial, e por tabela, a população em geral.
Faz-se urgente e necessário nesse momento que o Prefeito Chico Vaulino (PP), Vereadores, Deputados, instituições bancárias e outras como a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial, enviem solicitação ao Governador Cid Gomes, exigindo imediato envio de homens da Força Nacional de Segurança e do Exército Brasileiro para fazerem existir um direito que foi tolhido do cidadão camocinense: a segurança, devidamente paga a peso de ouro através dos impostos embutidos nos serviços e produtos consumidos por ele.  Ou será que até nesse momento vai reinar a omissão e o silêncio?  
Só esclarecendo: Se nenhuma autoridade constituída requisitar pelas vias legais a segurança para Camocim, ela não virá automaticamente. Afinal, ninguém sabe o que o calado quer. Até agora, o resto do estado só sabe do que está acontecendo em Camocim, por conta da imprensa livre, em especial, pelo trabalho que o Camocim Online vem fazendo. Oficialmente, até agora, é como se a cidade estivesse vivendo o paraíso na terra.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:04h