quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

COM A PALAVRA, O LEITOR


Recebemos um email de um leitor de Coreaú, que narra sua saga após ter decidido visitar, juntamente com a família, a Praia do Maceió, em Camocim. Segue abaixo o texto: 
Caro Tadeu Nogueira,  
Não o conheço, mas pode ter a certeza de que leio seu blog quase todo dia, e o avalio como um dos melhores da região. 
Queria aproveitar o ensejo e dizer que estive em Camocim, no dia 04 de fevereiro, com a família e alguns parentes. Fomos até a praia de Maceió.  
Fiquei bestializado com as péssimas condições da estrada l que liga o Lago Seco a Maceió. Existe um trecho de areia, antes de se chegar à praia, no qual literalmente "atolei" o carro de passeio em que dirigia. Eu, minha esposa e meus filhos descemos para averiguar e tivemos que empurrar o carro.  
Ficam as perguntas:
a) A Prefeitura de Camocim não se preocupa com o turismo?
b) A Prefeitura não tem intenção de asfaltar referido trecho?
c) A Prefeitura, se tem interesse de asfaltar, por que não antecipa providências para minimizar "os atoleiros" do trecho?  
Sinceramente, tão cedo não irei àquela praia.
Lá vou eu: São reclamações desse tipo que o poder público municipal de Camocim quer que seja omitida nos meios de comunicação, em especial, neste blog. Qualquer administração séria encararia tal relato como um apelo para que o problema seja sanado, pelo menos de forma paliativa. Mas em Camocim, tal desabafo, mesmo feito por um visitante, é atribuído sempre às forças extraterrestres que querem apenas desestabilizar o poder absoluto. É a sina de Chico City.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:37h