sábado, 4 de fevereiro de 2012

POLÍCIA CUMPRE 12 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA GANGUEIROS EM CAMOCIM

Membros de algumas das gangues mais perigosas de Camocim devem passar o carnaval, pelo menos é o que se espera, atrás das grades. O Juiz da Comarca de Camocim, Rogério Henrique, expediu de uma só lapada, cerca de 12 mandados de prisão em nome de gangueiros da Gangue do Facão e Gangue da Rodagem do Lago. Os mandados foram cumpridos na manhã deste sábado (04), por policiais da Força Tática de Apoio de Camocim e Granja (FTA) e FTA Motos. Sob o comando do Sub-Comandante da 3ª CIA/3ºBPM,  Capitão Charles Robert, as equipes táticas realizaram cercos às residências dos acusados, conseguindo assim prender os seguintes elementos: Nilton Araújo Pinho de 41 anos vulgo “Mourão”, Edvan dos Santos Pinho, de 23 anos, vulgo “Cabeludo”, R.S.P. de 17 anos vulgo “Pinguim” (filhos de Mourão) e Benevaldo Fernandes de Pinho, de 24 anos, vulgo “Coreano” (sobrinho de Mourão), todos da gangue do facão (é quase uma oligarquia). Da gangue da Rodagem do Lago foram presos: Josiel Lopes de Carvalho, de 18 anos, vulgo “Doja” e os irmãos José Mauro Rocha Santana, de 25 anos, vulgo “Zé Mauro” e Abraão Rocha Santana, de 18 anos. Os acusados são responsáveis por promoverem o “terror” aos respectivos bairros através de brigas com facões, rojões e armas de fogo, como também o tráfico de drogas. 
O elemento Paulo Cesar Sousa Silva vulgo “Irmão” ainda continua foragido, e sua prisão é apenas uma questão de tempo. A coordenação das operações ficou a cargo do Major Francisco Assis, Comandante da Companhia. Espera-se que a paz volte a reinar nos respectivos bairros, pelo menos enquanto os acusados estiverem presos. Além de promoverem a safadeza, e crimes de toda natureza nesses bairros, tais elementos participaram do “arrastão” do último dia 28 de janeiro, quando freqüentadores da beira-mar, foram surpreendidos com a presença dos vagabundos se degladiando e atacando as pessoas com facas, garrafas, bilas e pedras atiradas até por baladeiras. 
O fato (AQUI) rendeu uma ampla discussão aqui no blog, que deu a notícia em primeira mão, sobre o que realmente está sendo feito pelas autoridades a respeito da manutenção da lei e ordem na cidade, mostrando a realidade nua e crua que vive Camocim. Em seguida à notícia, o Vereador Jarbas Ferreira ressaltou em Sessão da Câmara, o clima de violência na cidade provocado pelas gangues, que agora tinham avançado até o centro da cidade, apostando na impunidade. Após imprensa e legislativo de manifestarem de forma incisiva, teve início então às ações fora da teoria, partindo para a prática. Se a justiça agir, tira o gesso das polícias, pois elas só podem enfrentar o crime, pautadas na lei. E foi o que o Juiz fez valer dessa vez. A população espera que não pare por aí, que não seja só uma ação paliativa. É preciso uma força-tarefa para combater o crime na cidade, reunindo todas as autoridades responsáveis. Sem isso, é enxugar gelo. Participaram da operação: Sub-Tenente Cleumir, Sargento Heriberto, Cabo S.Félix e Soldados Djany, Fontenele, De Paula, Rivelino, Rocha, Gouveia, S. Filho, Valmir, Alberto, Oliveira, Edirlessandro, Cleuton e Guilherme. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:29h
Com informações e foto do Blog da Força Tática