quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PREFEITO DE GRANJA TENTA FALAR DURANTE CARNAVAL E RECEBE UMA "SARAIVADA" DE VAIAS

Não cheguei ainda lá, mas imagino que o ser humano deva alcançar uma fase de sua vida, onde ele possa ser respeitado, e não, temido, onde ele deva ser cumprimentado por via das regras da educação, e não por média pessoal de quem assim o faz. Eu tenho, apesar de alguns não acharem, um enorme respeito pela pessoa do Esmerino Arruda. Admiro a história de sua vida, mesmo porque ele viveu vários momentos dela, tendo sido um espectador privilegiado de inúmeros momentos marcantes da república. Mas a vida é feita de ciclos, de fases, e é baseado nisso, que um homem que viveu tanto, que absorveu tanta informação, e sendo culto do jeito que é, deveria saber o momento certo de sair de cena por cima, de forma magistral, tornando-se um ícone para neófitos na gangorra constante que é a vida política. Na terça de carnaval, o Prefeito de Granja, Esmerino Arruda, de 89 anos, juntamente com seu filho, o Deputado licenciado, atual Secretário de Esporte do Estado do Ceará, Gony Arruda, foi duramente vaiado por milhares de pessoas que estavam presentes ao carnaval promovido pela Prefeitura Municipal. Instituição usada de forma escrachada como forma de auto-promoção para a grande maioria dos gestores deste país.
E foi como forma de se auto-promover, que o Prefeito se expôs, tentando, em vão, dizer algumas palavras que há quase 50 anos os granjenses já sabem de có e salteado. Não seria nada além, do 'mais do mesmo'. Esmerino Arruda teve sua voz atropelada tantas vezes quis que ela tivesse eco, em plena margem do Rio Coreaú, tendo como testemunha, uma ponte inaugurada na época do império, era na qual Granja parece não querer sair nunca mais. Ao ver as imagens, senti-me até constrangido diante da cena. Aliás, cena que não é a primeira, e pelo jeito, não será a última, pois o Prefeito certamente subirá em muitos palcos até que consiga perpetuar seu poder por mais 4 anos na cidade que ele considera como sua. 
Na área de busca do Youtube, se você digitar as palavras 'vaia, prefeito de Granja, Esmerino Arruda", pode se preparar para assistir a uma "ruma' de vídeos, em diversas outras situações onde o grito de desespero do povo oprimido de Granja pode ser escutado, direcionado contra quem deveria liderá-los rumo a dias melhores. Pode parecer exagero, mas isso parece um prenúncio de que  a "primavera árabe" está chegando de mansinho ao semi-árido cearense. Quem viver, verá. Ou não. Enfim, confira AQUI mais uma vaia da vasta coleção do Prefeito Esmerino Arruda.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:13h
Com Vídeo reproduzido do Blog Impacto de Granja