quinta-feira, 15 de março de 2012

APRENDE CAMOCIM! SAIBA COMO HORIZONTE USA O FUTSAL NA INCLUSÃO SOCIAL E COMBATE ÀS DROGAS

O município de Horizonte dará início a I Copa Horizonte 100% Futsal, onde alunos matriculados na rede de ensino municipal terão a oportunidade de participar da competição sem nenhum custo, nem de inscrição nem de uniforme.  Para participar, os alunos devem se inscrever até amanhã (16) na Secretaria de Esporte e Juventude do Município. Ao todo serão quatorze escolas, reunindo cerca de 672 alunos. Todos os participantes ganharão um par de tênis, um meião, uma caneleira, um calção, uma camisa e um colete. Ao final da competição, as escolas participantes ficarão com os uniformes.
A I Copa Horizonte 100% Futsal, que conta com o apoio do Ministério do Esporte e da Coelce, começará no dia 4 de abril. Com quatro modalidades: sub-9; sub-11; sub-13 e sub-15; as partidas serão realizadas aos sábados e domingos nos principais ginásios dos distritos de Horizonte. A abertura será no ginásio Joaquim Domingos Neto.  Horizonte tem no esporte uma peça a mais para inclusão social e combate às drogas. Um dos projetos em destaque é o “Futsal 100% Inclusão Social”, realizado pela Prefeitura de Horizonte por meio de sua Secretaria de Esporte. O projeto desenvolve atividades esportivas para jovens com o objetivo de preencher o tempo que eles têm livre quando estão fora da sala de aula, eliminando assim a ociosidade e promovendo a inclusão social de todos. 
Lá vou eu: Que inveja boa de Horizonte. Enquanto isso, em Camocim, que nem Secretaria de Esporte possui, os ginásios espalhados por escolas municipais vivem ociosos e a juventude sem opção de lazer, sendo presa fácil para traficantes e pedófilos. No último ano, não houve nenhum tipo de competição esportiva na cidade que pudesse unir todos os jovens. 
E essa vai para o Senhor, Prefeito Chico Vaulino: Bastaria vontade política por parte de Vossa Excelência para buscar parcerias junto a iniciativa privada e fazer o mesmo na terra que confiou seu destino em suas mãos. Sua falta de iniciativa está contribuindo para que cada vez mais mães camocinenses chorem pela perda dos filhos para o mundo maldito das drogas. O Senhor poderia ser bem mais que uma simples andorinha. Mas não, preferiu omitir-se de forma cruel e insensível diante do problema. Preferiu manter-se na comodidade da cadeira real a lutar pelo bem-estar dos plebeus. O Senhor teve oito anos para isso, Prefeito. Vou repetir: oito 
Postado por Tadeu Nogueira às 16:14h
Com informações da AD2M