quarta-feira, 16 de maio de 2012

EM CAMOCIM, EVENTO CANCELADO EM CIMA "DA BUCHA" PELO CREAS GERA REVOLTA E DECEPÇÃO


Dentro das comemorações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, fomos informados de que ontem, às 14h, no Esther Buffet, promovido pelo  CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Camocim, deveria ter ocorrido, entre outras coisas,   o lançamento do Livro de Poesias do I Concurso Educativo. Agora por que eu disse, deveria? Leia abaixo um e-mail que recebemos e você entenderá: 
"Caro blogueiro, espero contar com seu blog para divulgação deste evento ímpar para as crianças camocinenses, pertencentes à rede municipal de ensino, caso houvesse acontecido de verdade. Na  tarde do dia 15 de maio, no  Esther Buffet,  com ornamentação sob responsabilidade de seu proprietário, mais uma vez preparou-se com glamour. Desta vez para receber alunos, crianças e adolescentes, das escolas municipais, para realização de uma tarde de autógrafos de uma coletânea com textos destes alunos que condensaram os melhores trabalhos de um concurso educativo da campanha de 18 de maio do ano passado, porque o dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Motivo pelo qual o CREAS, órgão da Prefeitura, todo ano faz referência à data como forma de prevenir a violência sexual e cobrar da sociedade, do poder público, e da justiça, que os culpados sejam responsabilizados. 
Entretanto, o que estava planejado para esta data não saiu do papel, pois a empresa escolhida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania  (SEMDESC), para confecção dos livros, não honrou o compromisso, jogando fora todo dinheiro gasto com decoração e alimentação para um evento fictício, pois os livros não chegaram, e a nós participantes, foi dada uma justificativa que não justifica tanto dinheiro jogado fora. Dinheiro nosso, só para proporcionar frustração aos autores da coletânea. Dinheiro do povo, que sai do nosso bolso e é usado por uma equipe de incompetentes do CREAS,  sob a incompetência da Chefe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que não sabe fazer muito a não ser este tipo de coisa. 
A Secretária e seu assessor especial não deram nem o ar da graça, mostrando ao “lento” do Coordenador do CREAS, o descaso com o seu trabalho e de sua equipe que estava toda com cara de “abestados” ao seu lado. Senhor  blogueiro, espero que esta notícia seja publicada, pois o povo tem o direito de saber como o dinheiro está sendo jogado fora com eventos de palhaçadas como foi este de ontem. Fique atento, pois nesta semana está previsto mais um evento, e pelo jeito que iniciou, podemos  ter mais palhaçada com o dinheiro do povo, quando tanta gente está passando fome. Isto é revoltante. "
Lá vou eu: No momento em que as crianças desse evento (que não houve) estavam sem saber o que estava ocorrendo, já que nada começava, recebi 3 ligações de pessoas revoltadas com a situação. E agora, esse e-mail acaba de jogar a pá de cal. Fica aberto (só de praxe mesmo) o espaço para o sempre "mudo" CREAS e a igualmente 'muda' Secretaria de Ação Social.  
Postado por Tadeu Nogueira às 13:13h