quarta-feira, 20 de junho de 2012

EM BARROQUINHA, VICE ALEGA TER SIDO TRAÍDA E PODE ROMPER COM PREFEITO

CERTA DE CONCORRER À VICE DE NOVO, 
CLEMILDA TERIA SIDO "TROCADA" 
POR OUTRA, NA "SURDINA", COM APOIO DE ADEMAR VERAS
A vice-prefeita de Barroquinha, Clemilda Veras, eleita em 2008 pelo PR, ao lado do Prefeito Ademar Pinto Veras (PTB), visava concorrer novamente à vaga de vice no pleito de 2012. Acontece que, pela Lei de Newton, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.
Explico: É que com essa mesma intenção, a de ser vice de Ademar em 20o12, está a ex-Secretária de Ação Social de Barroquinha, Fransquinha Teles, filiada ao PPS. Trava-se portanto há alguns meses em Bitupitá, uma verdadeira guerra entre as duas pela tão cobiçada  vaga (depois dizem que vice não tem valor). Desde o início, a preferência do Prefeito era por Fransquinha Teles, haja vista que Clemilda já tinha ocupado o cargo durante 4 anos. No entanto, o que aconteceu foi que não conseguiram convencer Clemilda pelos meios democráticos e resolveram então partir para um plano B: "tomar o partido", ou seja, Fransquinha Teles, que é do PPS, se articulou na surdina, e com o aval e apoio do Prefeito Ademar, "passou a perna" em Clemilda, dissolvendo a Comissão Provisória do PR, que era formada por pessoas da confiança de Clemilda. Fransquinha Teles agora tem o controle do PR de Barroquinha, uma vez que montou nova comissão integrada por pessoas de sua plena confiança. Assim, conseguiu garantir que Clemilda não seja um empecilho para seu plano de ocupar a vaga de vice ao lado do Prefeito Ademar. Acontece que o "escanteio" na atual vice Clemilda está dando o que falar, pois a mesma está muito chateada com o ocorrido. Dizem até que ela teria ligado para o prefeito, dizendo poucas e boas sobre o assunto e, ao que parece, haverá um rompimento. Ressalte-se que Fransquinha Teles já tinha praticado ato parecido na eleição de 2004, quando apoiava Aline para prefeita e, na madrugada da eleição, resolveu "virar" pro lado do Ademar, perdendo junto com ele as eleições na época.
Em nota enviada ao Blog Folha de Bitupitá, Clemilda faz uma espécie de desabafo. Confira alguns trechos: "Diante dos últimos acontecimentos estou impedida de concorrer ao cargo que almejava...Atitudes de vaidade...egoísmo e arrogância, como as que aconteceram comigo, indicam medo, insegurança, necessidade de afirmação e busca pelo poder, por não possuírem caráter de enfrentar uma  batalha justa". Caso o rompimento seja confirmado, resta saber qual o tamanho do prejuízo eleitoral que isso vai trazer para as pretensões do Prefeito Ademar Veras na sua busca pela reeleição. Lembrando que ele acaba de ter suas contas de governo, referentes ao seu primeiro ano de mandato, desaprovadas pelo TCM. Que fase! Com o espaço para seus posicionamentos, os citados na matéria. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:03h