PARTIDO PODE TER NEGOCIADO
A INDEPENDÊNCIA POR UM LUGAR
DE VICE NA CHAPA DE CHIQUINHO DO PEIXE
Que o PT é uma "ilha", cercada de conflitos por todos os lados, disso todos sabem, mas o que está acontecendo com o partido em Camocim, já virou comédia pastelão faz tempo. Na última quarta-feira (06), Kennedy da Coelce foi até a Rádio Pinto Martins, afirmar, entre outras coisas, que não desistiu de sua pré-candidatura a Prefeito, como teria sido publicado pelo Camocim Online recentemente. Reafirmou sua decisão de lutar pela candidatura própria do PT na cidade. Com exceção dessa discordância com a matéria publicada aqui, ele confirmou novamente que houve sim uma reunião na casa de um dos filiados dois dias antes do PT escolher pela continuidade com a coligação com o PP de Chico Vaulino. Porém, na rádio ele resolveu admitir que na tal reunião secreta, o Prefeito e o Vice, Chiquinho do Peixe, estavam presentes. Anteriormente, ele havia negado isso ao blog, assim como o próprio Chiquinho do Peixe. Versão derrubada pelo blog após a confirmação, feita pelo dono da casa, de que os dois estavam lá.
Pois muito bem. No domingo (10), pela manhã, fomos informados que no sábado (09) à noite, por volta das 20h, na residência de um filiado do PT, uma reunião secreta 2 (a missão), voltou a ser realizada. Dessa vez apenas com a ausência de Chiquinho do Peixe, mas com as presenças do Prefeito Chico Vaulino, Kennedy da Coelce e de Renato Damásio, Presidente do PT. Nessa reunião, segundo informações da fonte do blog, cogitar-se-ia a indicação de Kennedy como vice na chapa de Chiquinho do Peixe. O problema começou quando demais filiados do partido foram sendo avisados da tal reunião e chegando ao local, questionaram de Kennedy o porquê de ele dizer na mídia que continua pré-candidato a prefeito, sendo que nos bastidores, estava tentando ser candidato a vice. Irritado com as perguntas, Kennedy teria saído do local afirmando que não fazia mais parte do PT. Por outro lado, em contato com Kennedy, hoje pela manhã, ele admite ter participado da reunião, mas nega que tivesse acertando seu nome pra vice e que foi questionado por outros filiados.
As reuniões secretas, até para o próprio partido, só "batem" com a informação sobre uma possível troca da independência do PT, por um lugar de vice na chapa e mais duas secretarias. O Partido dos Trabalhadores em Camocim colocou os seguintes nomes para uma disputa interna, e põe disputa nisso, em busca de um nome para ser candidato a vice: Irmã Luizinha, Denílson Siqueira, Helena do PT, Roselena, Saturnino, e depois da tal reunião de sábado, o próprio Kennedy. Mesmo diante de todo esse "rebu", o Presidente do PT, Renato Damásio, que diz defender a independência do partido e estava costurando a indicação do vice, continua em silêncio. Enquanto isso, se não fosse a imprensa livre da cidade, a população estaria ainda sem saber o que acontece nos bastidores dessa novela mexicana, gravada no Paraguai, com atores gregos. Com a palavra, todos os citados. Postado por Tadeu Nogueira às 09:23h