segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FESTIVAL CHORO E JAZZ DE JERI TERÁ ETAPA EM FORTALEZA


Os ventos de final de ano em Jericoacoara terão muitas e boas vibrações musicais para soprar. Em dezembro, o Festival Choro Jazz Jericoacoara reúne na praia cearense grandes referências da música brasileira. Fugindo de artistas da moda ou de apelo mais promocional que musical, a programação divulgada foca em instrumentistas e intérpretes virtuosos, a exemplo do violonista Guiga, em duo com a clarinetista italiana Gabrielle Mirabassi, dos irmãos Sergio e Odair, do Duo Assad, dos chorões do Trio Madeira Brasil, além de Almir Sater, Mônica Salmaso Trio e Antônio Nóbrega. 
Entre as novidades anunciadas para esta quarta edição, está uma etapa do festival em Fortaleza, com oficinas e apresentações de 29 de novembro a 1º de dezembro no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Cdmac). Dando sequência, no dia 4, a mostra segue para Jericoacoara, onde será armado um palco na praça principal do vilarejo. Entre os cearenses que se apresentam, tem Tarcísio Sardinha e Moacir Bedê, em Fortaleza, Cainã Cavalcante e Carlinhos Patriolino, em Jericoacoara. Uma grande banda de choro formada por músicos e alunos da Escola Choro Jazz Jericoacoara abre a programação. Saiba mais no site oficial do evento (AQUI). 
Lá vou eu: Jeri colocando etapa de evento em Fortaleza. Só faz isso quem tem o que mostrar. Mais uma vez Jericoacoara mostra seu diferencial. Agora vocês imaginem nossa região sem essa praia. Sem ela para pelo menos fazer com que alguém, que chegue à noite, use Camocim nem que seja como como dormitório, antes de pegar a balsa pela manhã. É triste dizer isso, mas é a mais pura realidade. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:28h
Com informações do DN