segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ALUNA CAMOCINENSE VENCE CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO DA CGU

DAIANA SILVA TEM 16 ANOS E CURSA 
O 9° ANO NA ESCOLA MUNICIPAL 
GENERAL CAMPOS
O Dia Internacional Contra a Corrupção foi comemorado na última sexta-feira (07), em Fortaleza, durante um ato público promovido pela Controladoria Geral da União no Ceará, no Auditório do Ministério da Fazenda, com a participação de representantes de vários órgãos públicos e organizações não governamentais que atuam no controle externo, prevenção e combate à corrupção. Durante o evento foi feita a entrega do quinto prêmio nacional de redação promovido pela CGU. 
O tema deste ano foi "A sociedade no acompanhamento da gestão pública: todos podem fiscalizar o dinheiro público". A vencedora do concurso de redação foi a aluna do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Antônio da Silva Campos, de Camocim. A Estudante Daiana Silva de Oliveira, de 16 anos, e a professora dela, Maria Rocilda Martins Araújo, receberam, cada uma, um netbook. "Queremos agradecer a forma como nossa equipe foi recebida pelos organizadores do ato promovido pela CGU. Além disso, gostaríamos de parabenizar mais uma vez nossa aluna e sua professora pela justa premiação", disse ao blog, Aldacy Nascimento, Diretora da Escola General Campos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:02h
Com informações do DN
Confira abaixo a Redação vencedora, de autoria da Camocinense Daiana Silva: 
MINHA ADORADA PÁTRIA
Quero ver-te crescer, fazendo valer o que há escrito na faixa branca de tua bela bandeira. Se dos filhos deste solo és mãe gentil, então minha mãe tu és. Por isso, vou amar-te pra sempre. E quem ama, cuida.  Quem ama, educa, Quem ama, protege. Vou lutar pelos meus direitos e deveres, pois sonho com uma sociedade mais justa e digna para todos.
O dinheiro público pertence ao povo, heróico e bravo povo! E neste caso, dever ser utilizado em benefício de teus filhos, oh terra adorada, que merecem habitar-te de forma justa e digna, usufruindo de todas as coisas boas que tu tens a oferecer. 
Mas, infelizmente, vejo que alguns de teus filhos, fogem à luta e não temem quando se trata de colocar a mão em tuas riquezas, ficando com tudo e deixando a maioria sem nada. Porém, tenho um sonho intenso, assim como um raio vívido. Sonho com um Brasil onde a educação de qualidade seja para todos. Onde não haja mais sem-terra e que todos tenham o seu lugar.  Quero ver-te, minha adorada pátria, esbanjando saúde, com excelentes hospitais e atendimentos médicos, não quero ver-te adoecer jamais. 
Quero ver-te crescer, cheio de amor e de esperança, pois tu és gigante pela própria natureza.     Portanto, querida Pátria, sou grata por me acolher e prometo honrá-la,  fazendo a minha parte, participando ativamente do processo de orçamento e lutando pelo teu progresso, para que nada de ruim te aconteça. Tenho certeza, que todos sonham, assim como eu também e, quando o sonho é coletivo, conseguimos conquistar com braço forte! 
Daiana Silva de Oliveira, aluna do 9º Ano da Escola General Campos