sábado, 5 de janeiro de 2013

CAMOCIM TEM QUE MELHORAR


CAMOCIM TEM QUE MELHORAR
(Maykel Bruno)
Mais uma da série, Camocim tem que melhorar!
Ei psiu! Por favor, duas cordas de caranguejos temperados. Nada melhor como um caranguejozinho na beira da praia com os amigos. 
E começa a sair caranguejos para as mesas e nada do nosso aparecer. Com isso começamos a observar o local, os detalhes da estrutura do local. 
Iluminação precária, limpeza nem se fala, atendimento dá para melhorar sem muitas mudanças, mesas e cadeiras não muito confortáveis, sempre com uma boa inclinação, será para escorrer o caldo do caranguejo? Imaginei isso logo de cara, deve ser.
E nada do nosso caranguejo. Aparece uma simpática senhora oferecendo doces: aceitam um doce para sobremesa? É me dê um para provar parece gostoso.
Moça psiu! Moça psiu! Depois de uns trezentos psiu: e o nosso caranguejo já faz mais de uma hora esperando? Aquele pessoal daquela mesa chegou depois de nós e já estão comendo?
A moça responde: aquele povo ligou antes. Vocês tem que ligar cedo para reservar.
Há essa hora a sobremesa já tinha virado o prato principal doce delícias da senhora simpática.
Ainda bem que estava com lua cheia, maré alta e um convite da namorada para olhar a praia me fez esquecer um pouco o tempo de espera.
Mas será que todos que passam ali terão essa sorte de estar com lua cheia, maré alta e a namorada fazer um convite desses? Terão essa paciência de esperar um caranguejo? Se passarem terá coragem de voltar? Você indicaria a um amigo?
Camocim tem que evoluir, não podemos fingir que foi bom, temos que conversar com esse pessoal para que tentem melhorar as coisas simples que agradam o cliente, o turista. E que possamos indicar o local sem medo de errar. Mais uma grande temporada de visitantes na cidade e a mesma situação se repete.  A história do caranguejo é apenas uma de muitas presenciadas em restaurantes nessa semana de final de 2012 e início de 2013 em nossa cidade. Devemos acrescentar a  falta de comida, bebida e o péssimo atendimento.
Não podemos ficar de braços cruzado para essa situação se queremos um Camocim melhor. Tem que aparecer um órgão, grupo, ONG, Sebrae, Prefeita, Vereador, etc... 
Que comecem a mexer nesse assunto. Ou está difícil enxergar isso?  
De um grande adorador de nossa cidade Camocim.
Maykel Bruno