O Camocim Online recebeu nota de esclarecimento sobre matéria publicada nesta terça-feira (15), intitulada "Coleta de Lixo Precisa Ser Agilizada Em Camocim" (AQUI). Segue a nota:
Caro Tadeu Nogueira,
Sou Sócio-Administrador da empresa CJ Construções a qual foi contratada emergencialmente para a limpeza da cidade de Camocim. Vejo com muito respeito a sua publicação e aceito como uma crítica construtiva, pois a mesma nos dá uma resposta de como a população está vendo nossos serviços. Mas ante uma crítica dessa magnitude, devemos, também, deixar claro que a maior dificuldade que estamos a enfrentar é a falta de respeito e educação de uma parcela da população quanto ao destino de resíduos sólidos, tais como lixo domiciliar, entulho de construções e poda de plantas e árvores (estes dois últimos, em especial). Estamos trabalhando com 8 caminhões, sendo eles 2 compactadores de 12m3 e 6 caçambas/carroceria de madeira. Estão envolvidos pelo menos 60 homens em regime de mutirão, bem como já investimos um valor considerável em carros de mão, vassourões, pás, enxadas e ancinhos(ciscador) para esses homens trabalharem. Fiz essa exposição para que se tenha uma noção de toda a logística e pessoal envolvidos nessa empreitada.
Porém, lamento profundamente que temos encontrado vários casos de desrespeito com a cidade: várias construções que funcionam até irregularmente jogam diariamente toneladas de entulho nas ruas de forma indiscriminada; limpeza de galhos e poda de árvores jogadas em ruas que já havíamos limpado e retirado toda a sujeira. Pior exemplo foi o que encontramos nas cercanias do Aeroporto, onde já havíamos retirado lixo, entulho e poda, e no domingo passado flagramos um carroceiro a despejar entulho naquele local.
A efetiva limpeza da cidade de Camocim não só dependerá de nós, empresa, mas da colaboração de toda a população, obedecendo o calendário de coleta domiciliar que, em breve, distribuiremos, bem como evitando lançar diretamente nas calçadas e ruas entulhos e podas de árvores.
Quero, por fim, pedir um pouco mais de paciência a toda a população na retirada de toda a sujeira que ainda se encontra, bem como pedir que não se coloque entulho e galhos de árvore nas ruas, principalmente onde já foi limpo. Para a retirada de entulho, procure a Secretaria de Infraestrutura, que ela providenciará a retirada do material. Agradecemos o espaço e em poucos dias divulgaremos um número telefônico para recebermos reclamações e sugestões.
Atenciosamente,
Francisco Henrique Cavalcante Júnior
Postado por Tadeu Nogueira às 10:06h