segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BLOGUEIRA YOANI CHEGA AO BRASIL

PT RECEBEU MISSÃO PARA
 HOSTILIZAR YOANI NO BRASIL
A cubana Yoani Sánchez, autora do blog “Geração Y”, chegou ao Brasil na madrugada desta segunda-feira, escreveu seus primeiros tuítes e classificou a conexão do país de muito rápida. Yoani foi recebida por amigos e jornalistas, mas também por um pequeno grupo de manifestantes pró-regime cubano no aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife. O grupo, calculado pela Folha de S.Paulo em 20 pessoas, acusou a blogueira, uma das principais opositoras do governo cubano, de estar “a serviço dos Estados Unidos, contra o povo cubano”. Algumas pessoas seguravam notas de dólar e faixas com os dizeres: “Yoani agente da CIA”. Yoani foi recebida por amigos e jornalistas, mas também por um pequeno grupo de manifestantes pró-regime cubano no aeroporto Internacional de Guararapes, em Recife. 
O grupo, calculado pela Folha de S.Paulo em 20 pessoas, acusou a blogueira, uma das principais opositoras do governo cubano, de estar “a serviço dos Estados Unidos, contra o povo cubano”. Algumas pessoas seguravam notas de dólar e faixas com os dizeres: “Yoani agente da CIA”. Yoani afirmou através de seu Twitter que teve um recebimento “muito lindo” e “muito plural” no Brasil. “Ao chegar, muitos amigos dando boas-vindas e outras pessoas gritando insultos. Quem dera em Cuba se pudesse fazer o mesmo. Viva a liberdade!”, escreveu na rede social. Yoani afirmou através de seu Twitter que teve um recebimento “muito lindo” e “muito plural” no Brasil. “Ao chegar, muitos amigos dando boas-vindas e outras pessoas gritando insultos. Quem dera em Cuba se pudesse fazer o mesmo. Viva a liberdade!”, escreveu na rede social. 
Lá vou eu: Em Cuba, quem fala contra o Rei Fidel, é acusado de ser a favor do governo americano. Você entendeu né? Para não ter que responder a questionamentos sobre o governo, Fidel ensina aos seus seguidores, para que respondam acusando a pessoa de ser arma dos americanos (achei essa tática tão parecida com uma utilizada por um certo ditador de meia quenga). Não é fácil essa saída? No Brasil, onde Dilma e Lula idolatram Fidel, a ordem é receber Yoani da pior forma possível. Tem até um funcionário do planalto, que junto com o PT, estão responsáveis por essa missão. É triste! 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:43h
Com informações da Exame