quarta-feira, 20 de março de 2013

EMPRESAS DESMENTEM! VEREADOR JULIANO CRUZ DIZ QUE OUVIU "ZUNZUNZUM" SOBRE FECHAMENTO DA RABELO E RAINHA EM CAMOCIM


RABELO: "...ISSO É COISA DE QUEM 
 NÃO TEM O QUE FAZER"
RAINHA: "...O QUE FOI DITO MOSTRA 
DESPREPARO DO VEREADOR"
A Câmara de Camocim tem fama de ganhar espaço na mídia, não pelo desempenho que deveria mostrar como representante do povo, com funções específicas de legislar e fiscalizar o poder executivo, mas sim, por declarações inusitadas, estapafúrdias, sem nexo, jocosas, e por que não dizer, até ridículas, feitas por parte de alguns de seus membros. 
Pra variar, mais uma vez o protagonista foi o Vereador Juliano Cruz (PSD), conhecido nacionalmente, não pelos seus requerimentos e projetos, mas por ter chamado, por exemplo, urubu de "gari voador", quando quis defender seu chefe político, quando era prefeito, da acusação  de deixar lixo acumulado nas ruas, tanto que estaria "juntando" urubus. A afirmação virou piada na mídia logo após ser noticiada em primeira mão no Camocim Online. 
Dessa vez, o Vereador Juliano Cruz (PSD) aprontou mais uma. O fato aconteceu durante a sessão legislativa de segunda-feira (18), quando o mesmo estava discursando na tribuna. Em determinado momento de sua fala, ao querer ilustrar sua "tese" de que não estava circulando dinheiro em Camocim, Juliano Cruz disse exatamente, com as palavras abaixo, o seguinte: 
"...O zunzunzum que rola na nossa cidade é que se continuar na forma que tá, a Rabelo vai fechar as portas, e o Rainha. Ouvi um zunzunzum na cidade. E Isso é muito preocupante, é triste, é lamentável".
O Vereador Juliano Cruz, agora podendo ser chamado de Repórter "Zunzunzum", poderia estar fornecendo um dos maiores furos jornalísticos dos últimos tempos, mas isso se a informação fosse verdadeira. Por isso que só restou pra ele ser vereador, já que essa é sua única profissão desde 2000, quando herdou, por escolha da oligarquia a qual faz parte, os votos de seu tio, o Ex-Vereador Alfredo Cruz. E se como Vereador seu desempenho foi sempre pífio, como "repórter por um dia", diz "te arreda". 
A informação obtida pelo "zunzunzum" é falsa, ou seja, é mentirosa, além de ser irresponsável, pois quis colocar a tese do "terror", do "fim do mundo", em toda uma cidade que tem uma fila de 16 mil desempregados. Portanto, o que o Vereador fez, sendo ele uma autoridade, que deveria ser cuidadoso com as palavras, foi tentar piorar a situação de dezenas de pessoas que sobrevivem de empregos, principalmente nessas duas empresas. Ele tentou criar um "falso boato", que prejudicou a imagem de dois grandes grupos. 
Em contato, ainda nesta terça-feira (19) pela manhã, com o Presidente do Grupo Rainha, José Sidcley Tavares Ferreira Gomes, fomos informados que o Hipermercado Rainha de Camocim é o que mais fatura das suas filiais, tendo tido um aumento de 11% nas suas vendas nos últimos 12 meses. Além disso, somente em 2013, a filial de Camocim já contratou 13 pessoas a mais em relação ao ano passado. Atualmente são 70 empregos diretos. Como se não bastasse, recentemente a filial adquiriu vários maquinários, que somaram aproximadamente R$ 260 mil reais. 
"Estamos há 13 anos em Camocim, e queremos ficar aqui por 130", disse ao blog, José Sidcley. E completou: "A marca é 90% da empresa. Não sei quem é o vereador que disso isso, mas só pelas palavras, fica claro seu despreparo". Ainda segundo Sidcley, o Grupo Rainha tem muitos planos futuros para Camocim. 
Já a outra empresa citada pelo Vereador, a Loja Rabelo, há 6 anos em Camocim, disse ao Camocim Online, na manhã desta quarta-feira (20), através do Gerente Francisco Crispim, que a informação não procede de forma alguma, que a empresa é sólida, e tem "desempenho satisfatório em Camocim". Disse ainda que a loja gera 22 empregos. Além disso, falou que o Grupo Rabelo está presente em todo o nordeste através de 100 filiais. "Isso que foi dito é fofoca de quem não tem o que fazer", disse o gerente ao blog, em referência ao que o Vereador Juliano Cruz (PSD) havia dito na tribuna. 
Diante das duas manifestações, de representantes das empresas citadas pelo Vereador Juliano Cruz (PSD), fica mais do que claro que sua intenção foi espalhar o pessimismo, fomentar o desemprego, indo contra um município que renovou seu contrato de emprego por mais 4 anos. E termino a postagem com uma frase dita pelo Presidente do Grupo Rainha, visivelmente surpreso e revoltado com a situação, quando falei que o Vereador Juliano Cruz (PSD) teria usado como fonte de sua informação, um "zunzunzum": "Pois esse foi o zunzunzum da mentira", disse Sidcley.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:01h