segunda-feira, 4 de março de 2013

PROJETO QUE CONTRATA TEMPORÁRIOS DEVE SER VOTADO NESTA SEGUNDA NA CÂMARA DE CAMOCIM

CONHEÇA A EMPRESA QUE ESTÁ FAZENDO
 UM DIAGNÓSTICO DE GESTÃO NO MUNICÍPIO
A Sessão Legislativa desta segunda-feira (04) na Câmara de Camocim promete "pegar fogo". Finalmente, após dois adiamentos, parece que vai ser votado o Projeto de Lei enviado pela Prefeita Monica Aguiar (PSB), que dispõe sobre a necessidade da contratação de servidores temporários. Contrário a isso, mas "rachada", está a bancada da oposição. Parte da bancada não aceita de forma alguma votar a favor do projeto, e uma outra parte, até aceita, mas se o prazo for reduzido a 6 meses, sem possibilidade de prorrogação. A oposição pressiona a Prefeita Monica para que ela convoque imediatamente os aprovados no concurso público realizado em 2012. Já a chefe do executivo, através de sua bancada aliada, explica que não se pronunciou a respeito disso por estar aguardando um diagnóstico de gestão de um empresa que foi contratada para fazer uma espécie de "raio-x" do município. 
Quanto ao projeto, ficou alegado pelos vereadores da situação, que a cidade não pode parar, e isso vai acontecer caso não haja contratações, mesmo porque o decreto de emergência administrativa vai terminar em menos de 30 dias. 
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Camocim Online, a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP), de Fortaleza, que está analisando, não somente o concurso, mas o município de uma forma geral, é exatamente essa empresa. A instituição, informações obtidas pelo blog, presta serviço para grandes órgãos como o Banco do Brasil, Ministério da Saúde, BNB, Unilab, UFC, SEFAZ, entre outros. 
A ACEP  estaria realizando uma avaliação de quesitos como a capacidade de endividamento do município, avaliação de patrimônio, capacidade de arrecadação, restos a pagar, precatórios e o concurso, quanto à questão jurídica e de lastro financeiro. A empresa tem até 90 dias para entregar o relatório à Prefeita Monica, o que deve acontecer até o mês de maio, já que o estudo começou no início do mês de Fevereiro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:39h