terça-feira, 9 de abril de 2013

SEMÁFORO DA MATRIZ "CEGA" DE VEZ CRIANDO CAOS NO TRÂNSITO DO CENTRO

Primeiro, cobramos a colocação de semáforos, depois, a população teve que esperar praticamente um ano pela boa vontade do prefeito, em mandar acender os "bichos", já que estavam instalados, mas desligados. Em seguida reclamamos das constantes panes, mostrando que os equipamentos foram comprados em algum "xing-ling" da vida. Agora, depois da aquisição incompetente da administração anterior, "tangida" pelo Ex-Prefeito Chico Vaulino, continuamos com o mesmo problema. O semáforo mais problemático, aquele que está colocando em risco a vida de pedestres, motociclistas e motoristas, é o que fica localizado na Rua Dr. João Thomé, no cruzamento com a Rua 24 de maio, ironicamente, se preciso for, perto do Hospital. 
Há mais de uma semana que ele deixou de ficar com a luz verde apagada, decidindo apagar totalmente. Pra quem chega de outra cidade, como foi o caso desse caminhão que aparece na foto, deu pra notar que o "aperreio" é pior, pois o motorista ficou feito "barata tonta", sem saber se seguia em frente ou parava de vez.   
"Fuçando", descobrimos que a responsabilidade pela manutenção dos semáforos pertence à Secretaria de Infraestrutura, até porque, eles fazem parte, obviamente, da infraestrutura da cidade. À SUTRAN, por exemplo, cabe fiscalizar e multar quem ultrapassar o sinal vermelho (quando existe). Enfim, a situação pode ser resolvida com a retirada e incineração dessas imundícies, com a aquisição de outros, com qualidade, ou a colocação de Agentes de Trânsito no cruzamento mostrado nessa matéria, no intuito de orientar os usuários. Uma coisa é certa: O que foi feito de errado antes, não pode continuar existindo agora. E nesse caso especificamente, a situação é de urgência. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:02h
Foto: Tadeu Nogueira