quarta-feira, 29 de maio de 2013

GRUPO DE CHICO VAULINO NÃO CONFIRMA CHIQUINHO DO PEIXE COMO CANDIDATO CASO HAJA NOVA ELEIÇÃO

Na última sexta-feira (24), durante entrevista concedida ao Programa Grande Jornal, na Pinto Martins 98,7 FM, ao ser perguntado se a oposição teria um candidato específico em caso de uma nova eleição em Camocim, o Presidente da Câmara, Régis da Hilux, aliás, da Ipu, respondeu textualmente, rápido e rasteiro, o seguinte: 

"Com certeza, não. Nós temos como o nome mais forte, o nome mais viável,  o do nosso companheiro Chiquinho do Peixe, mas eu não vou aqui dizer, porque não conversei com ele, não pedi permissão a ele pra tocar nesse assunto, e já lançá-lo candidato se acontecer  outra eleição. Então, nomes é que realmente não faltam."
Nesse exato momento, me veio à lembrança, o filme "Esqueceram de Mim". Senão vejamos: 
Chiquinho do Peixe perdeu a eleição por 374 votos apenas, entrou com uma ação pedindo a impugnação do mandato da Prefeita Monica Aguiar, conseguiu sua cassação em primeira instância, e mesmo assim, diante de tudo isso, um dos representantes do seu grupo político diz, ladeado por quase todos os vereadores ligados à oligarquia Vaulino, em alto e bom som, ao vivo, em uma emissora de rádio, que não há um nome definido caso haja outra eleição em Camocim, e ainda completa dizendo que "nomes é que não faltam". O óbvio, mais do que óbvio até, seria dizer que o nome, fechado e lacrado, seria o de Chiquinho do Peixe, que é a pessoa que está lutando nos tribunais para que outra eleição seja feita na cidade, além de ser o candidato natural, já que seus eleitores juram de "pé junto" que ele é que deveria ter vencido a disputa.
Como a afirmação de que Chiquinho do Peixe não está garantido como candidato partiu do cunhado e vassalo de Chico Vaulino, já deu pra notar que pode proceder a história de que ele, ao sentar na cadeira de prefeito por poucas horas, teria entrado em êxtase, e decidido, a partir daí, que o poder fica bem melhor em suas mãos em caso de uma nova eleição. E prova disso é o secretariado nomeado por ele, com o DNA 100% vauliniano. Dessa forma, ficou configurado mais um"canto de carroceria" pra cima de Chiquinho do Peixe, dando assim pra entender perfeitamente o sentido da frase "nomes é que realmente não faltam", dita por Régis. Pra bom entendedor...  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:34h