terça-feira, 18 de junho de 2013

BATE-BATE PARTE DEIXANDO SAUDADES

Faleceu nesta segunda-feira à tarde (17), no Hospital Regional de Sobral, José Braz da Silva, de 63 anos, conhecido carinhosamente como “Bate-Bate”.  De acordo com informações repassadas ao blog, ele teria sido acometido de uma pneumonia aguda, que avançou de forma rápida e impiedosa. A notícia pegou esse blogueiro de surpresa. Tanto a que deu conta de sua internação, ainda na sexta, como a de seu falecimento. 
Sempre que encontrava com essa "figura", pois era isso que ele era, meu cumprimento, além do aperto de mão, era cantarolar "Pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu..."
De volta sempre recebia, além da mão estendida, um abraço fraterno. Bate-Bate era antes de tudo um forte, como nós nordestinos, um forte em todos os sentidos, pois além de trabalhar, ser sempre prestativo, conseguia alegrar o ambiente, tocando na sua tradicional colher ou em qualquer outro instrumento que gerasse som, soltando seus repentes, não deixando assim que qualquer clima de tristeza tomasse de conta do ambiente, que sempre era saudável, com famílias se confraternizando, se divertindo, com a presença de filhos, mães, tias e demais familiares e amigos. Em nosso último encontro, conheci o Bate-Bate dançarino, que entrou no pé de serra até "suar de biqueira". Era uma diversão constante. 
Vou ficar sem ter para quem cantarolar meu cumprimento, mas tenho certeza que ele vai estar sempre de sorriso aberto, olhando por todos os amigos que ele tem aqui na terra. Amigos como França, Silvinha, Márcio Papagaio, Nirinha, Marcos Batata, Andréa, Jorge, Loura, esse "cabeção" que escreve essas palavras lembrando de tantos momentos vividos ao lado desse amigo, assim como outras pessoas que privavam de sua amizade. Todos nós queremos render nossas homenagens a esse cidadão brasileiro, que na foto ao lado, faz jus à frase estampada na blusa. À família, nossas sinceras condolências. Bate-Bate foi sepultado às 17:00h desta terça-feira (18), em Granja, sua cidade natal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 20:16h