COMANDO CONVOCOU POLICIAIS DE 24
MUNICÍPIOS PARA O EVENTO NA CAPITAL
O reforço no policiamento de oito bairros de
Fortaleza, anunciado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
(SSPDS) no último dia 24 de maio, está desfalcando o efetivo da Polícia Militar
no Interior. Conforme documento de comunicação interna da PM ao qual o Jornal O Povo teve acesso, somente o Ronda do Quarteirão teve 23 homens realocados para a
Capital, causando baixas em 24 cidades. Os policiais remanejados pertencem a 11
companhias de três batalhões de policiamento comunitário diferentes. Elas respondem pelos municípios de Sobral, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Crato, Iguatu, Icó, Quixadá, Quixeramobim, Itapipoca, Itapajé, Trairi, Santa Quitéria, Boa Viagem, Tianguá, Canindé, Viçosa, Camocim, Granja, Acaraú, Tauá, Acopiara, Crateús e Juazeiro do Norte, sendo esta última cidade a cidade mais atingida pela medida, ficando com quatro homens a menos. Datado de 21 de maio, o documento estabelecia que os policiais se apresentassem na Capital três dias depois, às 8 horas. Recentemente, a SSPDS anunciou incremento no combate à violência em Fortaleza acrescendo apenas um PM por viatura do Ronda do Quarteirão em bairros com elevados índices de criminalidade.
Lá vou eu: Desse jeito fica fácil dizer que a segurança aumentou. Aumentou na capital, e assim mesmo às custas do miserável do interior. É a velha história do lençol: Cobre o pé, descobre a cabeça. O interior que já estava desprotegido, agora se lascou de vez. Há informações até sobre cancelamento de férias de alguns policiais para que eles fossem, por livre e espontânea pressão, trabalhar na capital. Confira o resto desse nó AQUI.
Postado por Tadeu Nogueira às 19:01h
Com informações do O Povo Online