segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEGUNDO A PM, CERCA DE 200 PESSOAS PARTICIPARAM SÁBADO DE PROTESTO EM CAMOCIM

De acordo com informações do Comandante da 3ªCIA/ 3ºBPM, Major Assis, cerca de 200 pessoas participaram de um protesto pacífico na noite de sábado (22) em Camocim. 
Os manifestantes, em sua maioria formada por estudantes, reivindicando soluções para problemas em Camocim na área de educação, saúde, esporte, infraestrutura, segurança pública e contra o sistema que rege o país, saíram da Praça da Igreja de São Francisco, na Rua Antonio Zeferino Veras,  dobrando na Rua Dr.João Thomé, e depois na Rua 24 de Maio, terminando na Praça Pinto Martins. Os cartazes que mais chamavam a atenção, com mais carga de criatividade eram portados por estudantes. Algumas informações deram conta que o protesto teve alguns infiltrados que pertencem diretamente a grupos políticos da cidade, inclusive ligados à direção de partidos, com o intuito de pegar "carona" no movimento. Por outro lado, fomos informados que os mesmos não foram muito bem recebidos por alguns jovens que levam a sério a posição do grupo, que prega a não vinculação política partidária, como dizia um dos cartazes: "O povo, unido, não precisa de partido". Os "infiltrados", que não saíram na base do "semancol", ficaram até o final, adotando o estilo "cururu". 
O "Movimento Injustiçados de Camocim" promete fazer outro protesto nesta segunda-feira (24), com concentração às 16:00h, próximo ao Liceu de Camocim, e saída às 17:00h, com parada na Câmara de Camocim. "Toda manifestação legítima e ordeira, devidamente informada quanto ao seu roteiro e horário, terá o apoio da Polícia Militar", disse ao blog, Major Assis. Confira mais fotos do protesto AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 14:06h