Em 5 anos de blog acho que já falei disso algumas vezes, mas é sempre bom lembrar. O Camocim Online não baseia sua pauta em publicações de outros blogs. Nós não esperamos saber o que outros blogs publicam para começarmos a blogar no nosso. Isso de trabalhar em função do trabalho dos outros, não faz parte da nossa linha. Nunca fez. Nós fazemos nosso trabalho, com base em informações obtidas com exclusividade muitas vezes, e também contando com a colaboração de pessoas que nos acompanham desde 04 de Junho de 2008, quando, aliás, nem blog havia na região. Aliás, o que falam é que a coisa é exatamente o contrário. Tem blog que passa o dia com a tela ligada no Camocim Online, para a partir do que escrevemos aqui, tentar fazer um "arremedo" grotesco e deturpado por lá.
Vamos citar um exemplo de regra clara do Camocim Online: Nós não publicamos nota de esclarecimento ou direito de resposta sobre algo que se refira a alguma matéria que tenha sido publicada inicialmente em outro blog. Afinal, que sentido faz nós publicarmos algo que tenta explicar alguma coisa, sem que isso tenha sido dito em nosso blog? Isso seria patético. Além disso, para nota de esclarecimento e direito de resposta existem regras claras, e elas podem ser explicadas aos interessados por qualquer advogado.
Na verdade, o que ocorre é que o Camocim Online é que acaba pautando alguns blogs que vivem na base do parasitismo, com um vazio de criatividade abissal. Quando pautamos algum blog, site ou qualquer outro meio de comunicação responsável, comprometido com a notícia, que sempre credita ao Camocim Online quando essas informações partem de nossa página (procedemos da mesma forma com publicamos notas de outros meios), é sempre um prazer poder contribuir com a repercussão do fato em si, mas quando isso é usado por pessoas parasitas, sem nenhum compromisso com o leitor, cuja intenção é apenas atacar de forma pessoal e anônima o blogueiro, em alguns casos, só nos resta lamentar. Para tal comportamento, no caso dos anônimos, que criam uma coragem doida por estarem escondidos, agindo como bandidos virtuais, existe a lei. Afinal, para quem não tem caráter, uma das práticas é agir sem mostrar a cara. Segue o bonde.
Postado por Tadeu Nogueira às 08:08h