sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A CANJA DO RAUL

Quando alguém diz que Camocim é um celeiro de talentos, não está falando à toa. Muitas vezes, do nada, descobrimos mais um. E foi isso que aconteceu nesta Quinta-feira (05) à noite, na Barraca Camoa, enquanto eu "espancava" alguns caranguejos. Em determinado momento, Carlos Jessé, grande cantor da terra, e Cleilson Filho, perfeito no sax, anunciaram a participação do Raul. 
Como ficou só em Raul a apresentação, até achei que fosse uma "presepada" do além, que estaria trazendo o Seixas. Sem largar o caranguejo, comecei então a escutar o tal Raul. Escutei, e gostei. E foi nesse momento que fez sentido a frase "Camocim é um celeiro de talentos". 
Tratava-se de Raul Soeiro, jovem Camocinense que parece ter uma ligação íntima com o microfone, embora eu nunca tenha visto apresentação dele na noite da cidade. O que vi foi um garoto de talento, que precisa ser aperfeiçoado, óbvio, mas que já começa bem, mostrando que sua capacidade musical pode ter nascido com ele. Cantou vários ritmos, puxou "Legião", que não é fácil pra ninguém, e na minha análise de leigo, pouco ou quase nada desafinou. Apesar da barraca estar lotada, não ficou tímido diante do público, e se ficou, soube disfarçar bem, o que é uma virtude. Portanto, o nome Raul Soeiro entra, a meu ver, nessa lista de talentos que temos em Camocim. Enfim, espero que saiba trilhar esse caminho, que é de luz, pois traz alegria e nostalgia às pessoas. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:32h
Foto: Natan Ferreira