quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MORRE EM CAMOCIM, O REPENTISTA JOÃO FAUSTINO

Camocim perdeu na noite desta Quarta-feira (04), vítima de diabetes hipertensão, o poeta e repentista, João Faustino. Ainda pela manhã, ele estava em sua residência quando se sentiu mal e foi levado para o Hospital Murilo Aguiar, onde foi medicado e ficou sob observação médica. Como não apresentou melhoras, João Faustino foi encaminhado para a Santa Casa de Sobral, onde ficou internado na UTI, porém, não resistiu e faleceu. João Faustino  tinha aproximadamente 70 anos, deixa esposa e filhos.
Cantador, poeta e repentista, João Faustino era conhecido como o "Uirapuru da saudade", por cantar lindas canções e alegrar a todos por onde se apresentava. Durante vários anos, Faustino apresentou na Rádio União de Camocim o programa "Enquanto o Poeta Canta", onde recebia os companheiros de viola, tanto da cidade e região, como de várias partes do nordeste. João Faustino dividiu o programa com vários companheiros, entre eles; Hernandes Pereira, Raimundo Morais, Nonato da Ingá, Sebastião Oliveira (Tião Simpatia), Beija-Flor e muitos outros. 
O corpo de João Faustino foi velado durante o dia de hoje em sua residência, e sepultado por volta das 17:00h no cemitério local. 
Postado por Tadeu Nogueira às 19:01h
Com informações e foto do Camocim Imparcial