sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COMPRA-SE UM TAMBOR DE LIXO

Como estou limitado esses dias por conta de recomendação médica, como já detalhei ontem, então algumas notas virão curtas por algum período. A nota curta e grossa de hoje vai direto para o setor de limpeza pública do município. Vamos aos fatos: Na Era Vaulino retiraram o tambor de lixo que havia na esquina da Rua Santos Dumont com Rua Zeferino Veras. Nunca deram satisfação sobre isso. Na Era Monica retiraram o outro, que ficava na esquina da Rua 24 de Maio com a dita Rua Zeferino Veras. Explicaram depois que foi por conta da localização do depósito da merenda escolar. Muito justo o motivo, se não fosse pelo fato da explicação não conseguir "explicar" por que não mudaram apenas o tambor de local, ou seja, colocando o mesmo na esquina citada anteriormente. 
Como nada foi resolvido, o Camocim Online, que tem sua redação fincada no meio da Rua Zeferino Veras,  está pensando em fazer uma "tomada de preços" e comprar um tambor de lixo para a esquina da Rua Santos Dumont com Rua Zeferino Veras. Para que saibam que o tambor não foi adquirido pela prefeitura, vamos mandar pintar o logotipo do blog, e acorrentar o mesmo ao solo, até porque é bem capaz dos vândalos levarem o "bicho". E se levarem, vão levar com corrente e tudo. A medida visa diminuir a quantidade de lixo na via, aliás, vai colocar o lixo no tambor quem quiser e for educado. Ele ficará à disposição da coletividade. 
A iniciativa também vai mostrar que o poder público continua se "engasgando com mosquito", afinal, essa denúncia foi feita via blog, e em seguida diretamente ao setor responsável, que disse que iria tomar providências. Não tomou, tomo eu. 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:57h