De acordo com informações do Repórter Lázaro Nicodemus, que esteve na Disney recentemente, onde viu de perto, Pluto, Pateta e companhia, a situação do ônibus da Prefeitura de Camocim, que transporta estudantes para Sobral todos os dias, está em "petição de miséria". Como todos sabem, já virou tradição o ônibus que faz esse tipo de transporte em Camocim, ser denunciado aqui no blog, nos últimos 5 anos, pelas suas péssimas condições. Em 5 anos, foram dois. O anterior só foi descartado pela Era Vaulino quando já estava "arquejando", já desmanchando o chassi. O atual foi comprado em 2009 como sendo novo, mas já era velho e "sambado". Fizeram só a "maquiagem" para enganar o povo (desculpe o pleonasmo).
A manutenção, gestão após gestão, é quase inexistente, e com isso quem passa a correr risco são os passageiros, nesse caso, estudantes universitários.
No estacionamento da Universidade Vale do Acaraú (UVA), o dito veículo (o atual e seus antecessores) sempre foi piada entre estudantes de outros municípios. Camocim sempre foi conhecido por enviar "latas velhas" para tal função. Ainda de acordo com Lázaro, um dos faróis do "bicho" estaria amarrado com "barbante" para não cair. Mas o pior diz respeito à questão da documentação.
Segundo nosso repórter, o licenciamento estaria atrasado, o que coloca todos, que viajem em seu interior, sem direito a seguro de vida caso ocorra algum acidente fatal. Enquanto a burocracia típica do poder público protela a resolução do problema, essa verdadeira arapuca sobre rodas continua se arrastando entre Camocim e Sobral. Fico pensando: Será que se a prefeita de Camocim enviasse para a Câmara um projeto, cujo objetivo fosse comprar um ônibus novo para tal finalidade, algum vereador seria capaz de votar contra? Duvido muito que algum deles desse esse "tiro no pé". Portanto, eis o problema, e de quebra, a solução.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:36h
Foto: Arquivo Camocim Online