domingo, 20 de outubro de 2013

PEIA PRA 10, CIGANO LEVA SOZINHO E FICA MAIS DISTANTE DO CINTURÃO

Peia que era pra 10, Júnior Cigano levou sozinho na madrugada deste Domingo (20), na luta principal do UFC 166. Foram "bufetes", "pesadas", "cangapés", durante os 5 rounds da "prova dos nove" entre ele e Cain Velasquez, que havia saído vencedor no final de 2012, quando obteve de volta o cinturão dos pesados de Cigano. O castigo ontem foi insano. No 5 round, após apanhar que só um cachorro, veio o golpe final, e mais humilhante. 
Na tentativa de se esquivar de um dos "milhares" de golpes de Velasquez, e já totalmente desorientado do juízo, Cigano acabou batendo forte com a cabeça na lona, o que o deixou ainda mais "grogue". Já de joelhos, virou alvo fácil para as "marretadas" de Velasquez. Foi aí que o árbitro interrompeu o massacre, dando a vitória para o americano. Ao comemorar, Velasquez fez o sinal típico do "agora acabou", e ainda pegou o sangue de Cigano, que estava em seu rosto, e lambeu. Já no hospital, com mais pontos que o Cruzeiro no Brasileirão, Cigano estava tão desorientado que achava que havia sido derrotado no segundo round. Com o rosto desfigurado, ele não permitiu fotos, o que é justificável, mas fez a seguinte declaração à imprensa: 
"Estou me sentindo bem. Vim para o hospital dar alguns pontos no corte que eu sofri. A dor é só no coração, por não ter conseguido ter uma boa performance no octógono. Agora o negócio é voltar para a academia e treinar mais, me dedicar mais para voltar mais forte do que nunca e, quem sabe um dia, voltar a disputar o cinturão e, se Deus quiser, poder honrar a torcida de todos que acreditam em mim". 
Mesmo "avariado", mente e corpo, Cigano segue sensato, humilde, e tendo respeito pelo público brasileiro. Que ele tenha uma recuperação rápida. Um mastruz com leite ajudaria. 
Postado por Tadeu Nogueira 10:08h