segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CADÊ O 13º DOS SERVIDORES DA CÂMARA DE CAMOCIM?

O artigo 7º, inciso VII da Constituição Federal, garante o décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria. Sobre esse direito constitucional do trabalhador, o Presidente da Câmara de Camocim, Régis da Ipu, ou da Hilux, como é conhecido também, silenciou na última Sessão Legislativa realizada no último dia 04 de Novembro. A informação, divulgada no mesmo dia no Camocim Online, dava conta que Régis iria anunciar o pagamento aos servidores da casa, mas isso não ocorreu. 
Os servidores agora aguardarão que ele diga algo na sessão de hoje. Vale lembrar que se ele não pagar, corre o risco de ser denunciado ao TCM e Procuradoria do Trabalho, por não cumprir a lei. Dinheiro tem de sobra pra isso. Vale lembrar que o orçamento anual da câmara gira em torno de mais de 2 milhões de reais. 
Além disso, o Presidente da Câmara homologou uma licitação que aluga 19 veículos, com motorista à disposição 24 horas por dia, e quilometragem livre ao custo de mais de meio milhão de reais por ano. Fora isso, o combustível gasto por esses veículos, que ninguém sabe onde estão, custa mais de 300 mil reais por ano aos camocinenses. Se tem dinheiro para essas mordomias, tem que ter pro décimo terceiro também. Ou não?    
Postado por Tadeu Nogueira 13:02h