MENOR NÃO QUER VOLTAR
PARA A CASA DOS PAIS ADOTIVOS
A garotinha identificada como Raquel do
Nascimento Gonzaga, de 11 anos, desaparecida desde meio-dia de segunda-feira (11), que teve sua história publicada no Camocim Online no mesmo dia, foi localizada por policiais militares na tarde desta terça-feira
(12). A ordem para que a polícia entrasse nas buscas pela criança partiu do Major Assis Azevedo, após ser procurado pelos familiares. A busca contou ainda com a participação do Conselho Tutelar.
A polícia foi informada que Raquel era filha
adotiva do casal Cecília Maria do Nascimento Gonzaga e Luiz Alberto Gonzaga,
residentes no bairro da Olinda. Há oito anos eles teriam recebido a garota
pra criar, tendo sido ela registrada em seus nomes.
Uma irmã adotiva de Raquel repassou para a PM
que ela poderia ter fugido de casa e ido para a casa de sua mãe biológica, Maria Meire Ferreira de Oliveira, que reside no Bairro Olinda, mesmo local da casa dos pais adotivos.
Os policiais juntamente com os conselheiros tutelares foram checar a informação
e constataram que a menina realmente estava na residência de sua mãe biológica. Segundo informações, Raquel não quer mais voltar
para a casa de seus pais adotivos. O Conselho Tutelar de Camocim informou aos
policiais que levará o caso pra ser resolvido no juizado da criança e do
adolescente.
Lá vou eu: Situação complexa, que vai ficar para o juiz resolver. Como a prioridade em casos assim, é o bem estar do menor, o juiz deverá avaliar onde essa menina teria uma melhor educação, estrutura familiar. Psicologicamente, imagino que essa decisão da criança está sendo um abalo e tanto para os pais adotivos. Enfim, o mais importante de tudo é que a criança foi encontrada, bem de saúde, e fora de perigo. Agora é com a justiça.
Postado por Tadeu Nogueira às 06:20h
Com informações do Camocim Polícia 24h / Foto: Camocim Online