terça-feira, 19 de novembro de 2013

FALTA A PORTA, FALTA RESPEITO...

Na manhã desta Terça-feira (19) fomos informados que o banheiro feminino do Centro de Saúde Doutora Maria Helena de Oliveira Bottona está sem porta. E junto com a porta foi embora a dignidade e o respeito às mulheres camocinenses que se utilizam, por pura necessidade, daquela unidade de saúde. Até porque, ninguém entra em locais assim como se entra em um shopping. Se estão lá é porque precisam de cuidados médicos, e isso tem que ser acompanhado do mínimo de bem estar e infraestrutura. 
Essa informação foi repassada ao blog na manhã desta Terça-feira (19) por um cidadão de 85 anos, que por sofrer, entre outras coisas, de incontinência urinária, passou pelo constrangimento de ter que se urinar em pé, com roupa e tudo, simplesmente porque o banheiro masculino estava trancado, sendo usado por uma mulher, por falta da bendita porta no outro banheiro. Como é de praxe, acionamos um informante do blog, que foi imediatamente até o local e constatou o absurdo, aliás, absurdo esse que perdura há mais de 2 meses. O usuário, que foi constrangido, disse que fez a reclamação direto à Secretaria de Saúde ainda no meio do mês de Outubro, e que lá teria escutado a promessa que o problema seria resolvido. 
Ontem ele foi novamente por necessidade médica ao Centro de Saúde, e a situação continuava a mesma. Burocracia? Omissão? O que leva a Prefeitura de Camocim à permitir que algo tão fácil de resolver, fique sem solução durante tanto tempo? O faz com que pequenas coisas, que significam tanto para uma população inteira, sejam ignoradas? 
Quinta-feira (21) estarei no local, para tirar a foto do banheiro, com ou sem porta ainda, para publicar aqui neste blog. Portanto, a Prefeitura de Camocim terá 48 horas para resolver de vez o problema. Se quiser, é claro. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:33h