quarta-feira, 27 de novembro de 2013

INSENSATEZ OU OSTENTAÇÃO?

Alguns costumes adotados no mundo de hoje, onde alguém é capaz de roubar ou matar somente para manter um vício, bem que poderiam ser esquecidos de vez. Ninguém quer ser assaltado, agora imagine alguém que procura atrair um assalto? 
Acredite, essa situação é real, e acontece em Camocim. Já testemunhei e já soube por populares que tem gente em Camocim que gosta de circular pelo centro da cidade, geralmente entre sua empresa e o banco, com pacotes de dinheiro nas mãos, "limpo e seco", sem um envelope sequer. 
E a pessoa ainda circula como um ar de superioridade, como se aquele dinheiro fosse uma espécie de passaporte, um colete à prova de balas, ou algo desse tipo. O problema está exatamente no seguinte: Ao se expor dessa forma, essa pessoa não está colocando em risco apenas a sua integridade física, mas também a de todos que estiverem por perto, já que em uma possível ação criminosa, uma bala perdida pode achar quem não tem nada a ver com essa insensatez ou, no caso, essa ostentação desnecessária.  
Postado por Tadeu Nogueira às 12:27h