quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SEM AUTORIDADES ESSENCIAIS, AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA VIRA "EVENTO POLÍTICO" EM CAMOCIM

Na Audiência Pública realizada pela Câmara de Camocim na sexta-feira (29) passada, não estiveram presentes as seguintes autoridades: Delegado da Polícia Civil, Juiz, Promotor, Prefeita, Conselho Tutelar e Secretaria da Justiça, representada na cidade pelos Agentes Penitenciários (esses não foram nem convidados). Os outros, se foram ou não convidados, não há informações. 
Detalhe (sem risos, por favor): A referida audiência foi convocada para tratar de segurança pública. Mesmo assim, com a falta de um quórum qualificado, o "evento político" começou por volta das 20:30h e entrou sábado adentro, terminando  quase 01:00h da madrugada. Fico imaginando se as autoridades que não foram, tivessem ido. Com certeza a audiência teria terminado com todos sendo servidos com o Chá de Burro do Manduca.  Enfim, mantendo a tradição, de lá não saiu uma frase que venha a ser aproveitada para mudar de alguma forma prática a situação atual da segurança em Camocim. 
Fica mais uma dica: Querem conhecer o problema de segurança de Camocim Senhores Vereadores? Saiam do ar-condicionado e visitem os bairros periféricos da cidade. Pisem no chão que o trabalhador pisa, escutem o povo onde o povo está e não onde vocês querem que ele esteja. Depois lotem dois ônibus e façam barulho no Palácio da Abolição. Somente de lá, da caneta do Cid Gomes, pode sair a solução para o problema. Par isso façam sessões nos bairros, nas localidades rurais. Parem de transformar o trágico em espetáculo.  
Postado por Tadeu Nogueira às 08:23h