quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A VIDA QUE EU RECOMENDO

PRAIA DO FAROL
Localizada entre as praias das Barreiras e do Olho D'água, a Praia do Farol é a praia fora da área urbana da cidade de mais fácil acesso para quem está de visita ou reside no município de Camocim. Seus atrativos principais são a larga faixa de areia branca, ideal para um bom passeio de buggy ou aventuras em off road, o mar entre tranquilo a levemente agitado, perfeito para o banho e práticas de esportes aquáticos, e claro, a sua proximidade e fácil acesso, que permitem a chegada rápida e por qualquer tipo de transporte dos visitantes, inclusive daqueles que ousam um pouquinho mais na caminhada ou pedalada partindo do calçadão da beira-mar. Apesar de distar apenas 2 km da cidade, a Praia do Farol é praticamente deserta e ainda pouco explorada pelo turismo, tendo como visitantes na maioria das vezes os próprios moradores. Na alta temporada tem muito movimento, só que apenas como acesso a outras praias, como Caraúbas e Maceió. Isso se deve provavelmente pela a ausência de infraestrutura de serviços de barracas de praia ou mesmo de hospedagens.  
Na temporada dos ventos, que por sinal dura praticamente o ano todo por aqui, temos ventos constantes e ótimos para quem procura uma praia próxima e segura para velejo de kite ou windsurf. É muito comum os praticantes dos esportes ao vento utilizarem a Praia do Farol como ponto de partida para aventuras chamadas de downwind, que significa “ao sabor do vento” e consiste em uma modalidade, especialmente do kitesurf, em que os atletas realizam travessias marítimas de média e longa distância percorrendo diversas condições do oceano. Pra quem quer dá um pulinho na Praia do Maceió ou na Barra dos Remédios pela água, por exemplo, essa praia oferece um lugar seguro para armar os equipamentos e partir para um velejo tranquilo e energizante sobre nossos mares.  
Outro esporte que aos poucos vem trazendo adeptos para a Praia do Farol é o slackline. Esse esporte, que posteriormente falaremos em uma matéria especifica, é praticado com uma fita esticada entre dois pontos fixos, e preferencialmente em ambiente ao ar livre.  Na Praia do Farol o slackline pode ser praticado em meio a algumas árvores que ficam bem pertinho do mar, trazendo uma sensação de perfeita interação com a natureza. Deste ponto também temos a visão de um dos maiores espetáculos da natureza, a despedida do sol, que nesta praia é visto se pondo na linha do horizonte sobre as águas do oceano atlântico. Nossa dica é vir conhecer e aproveitar o belíssimo fim de tarde deste belo lugar, especialmente em dias de sol.
Recomendado por Gerfeson Vasconcelos
Curta AQUI a Fan Page do grupo