quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CÂMARA DE CAMOCIM VOTARÁ PROJETO DOS CONTRATADOS EM CLIMA DE "ROLEZINHO"

OPOSIÇÃO ESTARIA
PLANEJANDO  NOVA BADERNA 
Uma Sessão Extraordinária será realizada nesta sexta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Camocim, a partir das 09:00h, exclusivamente para votar o Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a contratação por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público nas diversas secretarias municipais. Pelo projeto, a Prefeitura Municipal de Camocim poderá contratar funcionários por 6 meses, podendo prorrogar esse prazo por até 6 meses. Em Dezembro de 2013 o mesmo projeto deveria ter sido votado, mas o Vereador Juliano Cruz (PSD), resolveu pedir vista. O curioso é que o Vereador Juliano Cruz (foto) votou sempre a favor, durante os últimos 8 anos, o mesmo tipo de projeto, caladinho da silva, sem nunca ter pedido vista. Hoje é contra e se posiciona tão contra, que para quem não conhece sua história, jura que ele nunca foi a favor de contratações temporárias.   
Para a votação de amanhã a expectativa é que a oposição, contrária ao projeto, mas sem votos em sua bancada suficientes para derrubá-lo, promova através de seus cabos eleitorais, ironicamente, ex-contratados da administração passada, um "rolezinho", uma nova baderna nas dependências do legislativo. Não seria a primeira vez. O objetivo não seria protestar democraticamente, como algumas pessoas alheias ao embate político, farão dentro da lei, mas conseguir se infiltrar entre essas pessoas, para criar um ambiente de violência e ameaça aos vereadores que forem a favor do projeto. 
Para isso os vândalos já conhecidos da população já estariam se preparando para agir, chefiados pelo "vândalo da camiseta", que costuma tumultuar as sessões com a conivência franciscana da presidência da casa.
E o mais grave: Podendo estar servindo a população nos diversos bairros da cidade com o seu já baixo, mas eficiente efetivo, soubemos que a Polícia Militar já teria sido solicitada para comparecer à Câmara de Vereadores no intuito de fornecer segurança aos vereadores e às pessoas de bem que comparecerem à sessão. Desde o começo de 2013, a área que abriga o prédio do legislativo de Camocim vem sendo considerada de extremo risco para os cidadãos de bem durante essas sessões polêmicas, portanto, nesta sexta pela manhã é bom que crianças, e principalmente idosos, evitem circular pelo local. Uma fonte ligada à polícia disse ao blog: "É um absurdo, que num local onde deveria reinar a democracia, a civilidade, quase sempre seja preciso a intervenção da polícia. É como viver na idade da pedra, e no caso, da pedra mesmo, já que vez por outra a pedra come solta entre os vândalos que comparecem a esse verdadeiro octógono. O nível é baixo demais". Para que o projeto seja aprovado, será necessário apenas uma maioria simples, já garantida, pelo menos até agora, pela situação. 
Postado por Tadeu Nogueira às 15:08h 
Foto: Arquivo Camocim Online