Não precisa ser nenhum especialista para deduzir que um revólver vale mais que uma bicicleta. Pois foi usando um revólver, e de bicicleta, que dois indivíduos abordaram uma jovem por volta das 22:00h de quinta-feira (23), na Rua Paraná, Bairro Boa Esperança, e levaram dela seu celular. O "veículo", nesse caso, de tração animal, além de ecologicamente correto, é silencioso, dando assim mais vantagem para o "bote" final. Por coincidência, ontem roubaram uma bicicleta nas imediações da Fábrica Democrata, dando a entender que Camocim pode ter chegado ao cúmulo de estarem roubando bicicletas para praticarem assaltos. Duvido é nada.
Depois de assaltar a jovem, os dois "ciclistas" saíram tranquilamente rumo ao oco do mundo. Sem necessidade de gastar dinheiro com combustível, e com manutenção quase inexistente, a vagabundagem local tem utilizado cada vez mais bicicletas para pequenos roubos. Procuramos um especialista, não em roubos, mas em bicicletas, que disse o seguinte:
"- Tadeu, eles mantendo a corrente sempre firme, catraca bem lubrificada, raios completos e pneus sempre novos e calibrados, não tem veículo melhor, até porque, nessa buraqueira desgraçada que existe em Camocim, se eu fosse o governador, enviava pra cá era bicicleta pra polícia no lugar de hilux". Fiquei imaginando a cena do sujeito ser pego pela polícia por conta da queda da corrente. Bom, até o fechamento dessa matéria, bicicleta, arma do crime, e criminosos ainda não tinham sido capturados pela Polícia Militar.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:39h