quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TV BRITÂNICA MOSTRA ORGANIZAÇÃO DOS TRAFICANTES BRASILEIROS PARA FATURAR NA COPA

Uma reportagem da TV britânica Channel 4 mostra como os traficantes brasileiros estão se preparando para lucrar com a venda de maconha e cocaína durante a Copa do Mundo de 2014. A matéria, assinada pelo jornalista Guillermo Galdos, foi exibida em outubro de 2013, mas só ganhou repercussão no Brasil no início deste ano.
“A polícia diz que agora controla estas ruas [favelas]. A realidade é diferente. Aqui também estão se preparando para a Copa do Mundo. Todo mundo quer uma fatia dos lucros”, afirma a reportagem, quando fala sobre a pacificação que o Governo está promovendo nas favelas do Rio de Janeiro. 
Com a permissão dos traficantes, a TV britânica consegue filmar a fabricação da cocaína e até conversar com um deles. “O crime não vai parar. Quantas comunidades pacificadas tem no Rio de Janeiro que tem arma, tem droga… Não vai adiantar nada. Que é que nós vamos fazer? Nós vai [sic] tomar várias bocas aí dos melícias, vamos provocar guerra aí no Rio de Janeiro mesmo, nós só não vai [sic] mexer com os gringos, nós vai [sic] deixar eles verem a Copa do Mundo tranquilão”, afirma um dos traficantes. Entre as favelas que aparecem na reportagem, estão a Favela de Lins, a Mangueira e a Cidade de Deus. O repórter também acompanha a invasão da polícia em uma da favelas do Rio e conversa com um líder comunitário.
Lá vou eu: O vídeo mostra a realidade que reina por trás da fachada perene proporcionada pelos governantes. Não é à toa que o nome é "crime organizado". Faltando quase 6 meses para a Copa do Mundo, todos do ramo já estão preparando seus estoques. Confira a reportagem completa AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 14:26h
Com informações da Rádio Verdes Mares / Channel 4